3 características fundamentais de uma solução logística para sua empresa

logistica (2)

Solução logística deve integrar dados de operações em um único ambiente, gerar inteligência ao seu negócio e dar atenção ao e-procurement

Integração, visibilidade e alta disponibilidade para segurança de toda a cadeia de suprimentos são aspectos fundamentais a uma empresa. De maneira geral, todos esses fatores devem estar presentes em uma solução logística – que faz a gestão de vendas, compras e estoques e aplica-se em diferentes segmentos do varejo e em projetos específicos de e-consulting para indústrias, distribuidores e clientes da empresa. Veja, agora, três aspectos importantes que esse tipo de ferramenta deve apresentar:

Integração das operações em um único ambiente

Opte por um sistema que apresente as informações logísticas, mercantis e financeiras de maneira centralizada. Dessa forma, fornecedores, empresas e clientes conectam-se para a troca de dados referentes à vendas, compras, estoques, pagamentos, recebimentos, antecipações de notas fiscais e boletos, agendamento de entrega, além de cadastro de produtos e respectivos impostos. Trata-se de uma plataforma única de solução logística, que garante a segurança e confiabilidade necessárias no envio e recebimento dos dados, além de possibilitar uma visão macro de todo o processo.

Gerar inteligência ao seu negócio

Conceitos de Business Intelligence (BI) são importantes a todo o segmento empresarial. Quando se fala em indústrias, franquias e varejistas de médias e grandes empresas, eles são ainda mais necessários. Afinal, esse perfil de negócio exige maior bagagem de informação e inteligência nas tomadas de decisão. Nesse sentido, algumas ferramentas são capazes de realizar um trabalho de coleta, mensuração e tratamento de dados para entregar aos reponsáveis informações valiosas. Trata-se de dados referentes ao controle e gerenciamento de compras, vendas e estoque, que fazem uma gestão e mensuração estratégicas de campanhas internas e externas de vendas baseadas em indicadores pré-estabelecidos.

Dar atenção ao e-procurement

Uma solução logística também deve trabalhar pela melhoria do desempenho operacional e pela redução de custos na aquisição de produtos e insumos. Por isso, plataformas de e-procurement são capazes de ampliar as possibilidades de compra, reduzir custos com processos, além de otimizar os tempos de cotações e respostas. Na outra ponta, esses benefícios garantem melhores negociações na aquisição de produtos de maneira segura e eficiente.

Você dispõe de alguma solução logística? Possui alguma dúvida? Compartilhe conosco pelos comentários.

  ebook_contratos_digitais ebook_pagamento_movel pcidss

Supply Chain, Tecnologia e inovação , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz