4 dicas para manter um bom relacionamento com seus fornecedores

Não importa o tamanho ou segmento do seu negócio, uma coisa é certa, você precisa ter um bom relacionamento com os seus fornecedores. Para isso é necessário engajá-los, transformá-los em grandes parceiros para, a partir daí ,traçar as melhores estratégias orientadas pela demanda de seus clientes.

Ter informações em tempo real e não saber administra-las é uma grande perda para o sua empresa. E você sabia que seu fornecedor tem muito que agregar nisso? Hoje é tendência estruturar estratégias voltadas para utilização de dados em real time, para otimizar o estoque e reduzir os custos. Sendo assim é importantíssimo obter essas informações sempre atualizadas, para tomar decisões corretas em cada ação voltada ao cliente.

4-dicas-para-manter-um-bom-relacionamento-com-seus-fornecedores

Com isso, a relação com os fornecedores deve ser trabalhada da melhor forma possível, pois se não todo processo estará afetado. Confira abaixo as dicas que separamos para você construir um ótimo relacionamento e assim aprimorar e direcionar suas estratégias.

 

1 – Processos alinhados

Ter uma cadeia de suprimentos hoje é importante para qualquer negócio e isso não isola os pequenos e médios estabelecimentos.  Mais do que planejamento, o importante é ter mapeado todos os pontos entre empresa e fornecedor, organizar as demandas e projetar pedidos com antecedência para sempre ter um alinhamento único com seu fornecedor. Com apenas o objetivo de entregar ao consumidor final os produtos e serviços com a qualidade que ele espera.

 

2 – Relacionamento mais próximo

Recorda daquele ditado que o cliente vem em primeiro lugar? Mas lembre de que não há venda sem produtos a serem comerciados. Muitas vezes focamos tanto no cliente que ignoramos todos os nossos fornecedores e prestadores de serviços.

Obter uma estratégia organizada em parceria com os fornecedores permite ter um preço mais competitivo, o que pode garantir o diferencial e sucesso no mercado. Com isso, aproveite as chances de estreitar a ligação entre a sua empresa e fornecedor, busque caminhos para fortalecer e conservar essa relação. Evite fazer pedidos em cima da hora e trate bem as pessoas, através de uma comunicação alinhada você poderá entender as necessidades deles, envolvê-los nos processos de seu estabelecimento e obter grandes resultados.

 

3 – Qualidade como diferencial

Muitas vezes queremos oferecer ao cliente outro tipo de matéria prima, onde o custo repassado para ele será menor. Porém pensando apenas em custo, deixamos de lado um fator importante, a qualidade que é ofertada os produtos e serviços. Apesar do cenário atual, o cliente irá buscar a qualidade e sim, pagará um valor maior se ele achar conveniente. Não esqueça que hoje em um mercado com grandes concorrências, priorizar a qualidade se torna um enorme diferencial.

 

4 – Utilize da tecnologia

Com a tecnologia avançando a cada dia, quem não usar dela pode estar com sua empresa comprometida. Obter um sistema que auxilia nas tarefas simples do dia a dia, pode trazer inúmeros benefícios, entre eles, redução do tempo, maior lucratividade e mais agilidade entre seu negócio e fornecedor.

Ao apostar em um sistema, não pense como um gasto e sim um investimento. Você verá na prática, o quanto é benéfico, pois ele estabelece conexões entre vários elos na sua cadeia de relacionamento, no qual possibilita uma integração financeira, comercial e logística mais rápida e segura concentrando todas as informações em um único lugar.

E você já possui uma relação próxima com seu fornecedor? Comece a se preocupar com sua cadeia de relacionamento, monitore e tenha gestão de todos os seus fornecedores. Obtenha várias vantagens com este vínculo, como redução de falhas na comunicação, mais agilidade no atendimento ao cliente e seu negócio mais competitivo no mercado.

 

Sem categoria, Sustentabilidade 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz