6 vantagens reais de aceitar cartão de crédito no seu negócio

De quantas pessoas você já ouviu a frase “não ando mais com dinheiro vivo, só cartão”? Hoje em dia, seja por motivos de conveniência, controle de orçamento ou segurança, é raro ver quem ainda paga suas compras e serviços com moeda em espécie. Mas, e para o lojista, quais as vantagens de aceitar cartões como forma de pagamento? A gente listou algumas a seguir, olha só:

 1 – O brasileiro usa cada vez mais cartão

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviço, a Abecs, o primeiro semestre de 2017 teve um movimento 6,3% maior no uso de cartões de crédito e débito em relação ao mesmo período do ano anterior. Enquanto estes registraram uma alta de 5,1% (R$ 354 bilhões), o uso do débito cresceu 8,4% (R$ 226 bilhões). Outro dado é que, dentro da divisão de consumo da família brasileira, o pagamento com cartões representa 28,5%, número expressivo ao pensar que as principais despesas (moradia, por exemplo), ainda não são pagas por este meio.

6-vantagens-reais-de-aceitar-cartão-de-crédito-no-seu-negócio

 2 – Segurança

 Ter dinheiro em espécie em caixa apresenta um risco maior ao lojista em caso de roubo ou furto. Inclusive ao pensar no risco do deslocamento com o valor ao banco para depósito em conta. Ainda no quesito segurança, o recebimento por cartões permite uma visão melhor de fluxo de caixa e contabilidade, reduzindo os custos com controle de contas a receber.

 

3 – Competitividade

 Quando você aumenta as opções de pagamento, maior a chance de atrair e reter clientes. É comum pessoas deixarem de consumir ou comprar algum item por não terem a alternativa de pagar com cartão. A agilidade dessa forma de pagamento também é uma vantagem competitiva, assim como a possibilidade de vender online, de levar a máquina até o cliente (serviços de delivery e táxi, por exemplo), de ampliar as chances de novos negócios (como recarga de celulares) e permitir ao consumidor parcelar suas compras.

4 – Expertise do emissor

 As empresas que fornecem o serviço costumam entender bem sobre o mercado e podem ser úteis como consultores do negócio, antecipando tendências e boas práticas para o lojista tirar o máximo proveito da maquininha.

 

5 – Diminui o risco de calotes

Os custos de aluguel do equipamento e taxas mensais devem ser contabilizadas na hora de precificar o produto ou serviço e valem a pena quando são considerados os custos evitados por inadimplência em comparação aos cheques. O lojista também não se preocupa com o custo e disposição em ter que protestar boletos não pagos.

 

6 – Empresas de todos os tamanhos

Cada vez mais as pequenas empresas têm sido consideradas como potenciais clientes de fornecedores de tecnologia para pagamento com cartão. Isso torna mais viável adquirir e manter o aluguel da máquina e taxas. Uma pesquisa da Abecs Datafolha mostrou que 71% das instituições credenciadas contam com menos de 10 empregados.

Se o seu negócio ainda não aceita cartões, está na hora de confiar nos dados e mudar esta história! O resultado em vendas e lucro será garantido! Vamos nessa?

 

Meios Eletrônicos de Pagamento, Soluções Financeiras , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz