Automatização de processos através de um portal colaborativo é a forma mais ágil e econômica de tratar relações comerciais, financeiras e logísticas entre as partes, pois assim cria-se uma rotina mais ágil e menos complexa para gerir todos os processos que vão desde a cotação, a emissão do pedido (ou cancelamento), o envio da NF, aviso de pagamento, abatimentos e até antecipações.

Além disso, o fornecedor e cliente podem se comunicar, pelo sistema, onde o fornecedor recebe um login e senha e entra no ambiente toda vez que houver a necessidade, com informações a qualquer momento.

Automatização de processos : Indicadores positivos

Na ponta do lápis este tipo de operação melhora diversos indicadores para ambos os lados. Por exemplo, o procedimento de entrega de mercadoria é sempre complexo, normalmente formam-se filas gigantescas de caminhões no CD do cliente, para descarregar mercadoria.

De forma automatizada, além de antecipar informações que devem constar em sistema para que o caminhão possa dar entrada e fazer o ‘confere’ de ordem de compra e a NF entregue mais rápido, pode-se agendar a entrega em dia e horário evitando multas de caminhões parados e eventuais atrasos; assim o fornecedor descarrega mais rápido, diminuindo o tempo do ciclo entre descarregar um pedido, recarrega-lo para outro, podendo atender mais clientes em menos tempo. Você tem alguma contribuição sobre esse assunto? Compartilhe pelos comentários abaixo.

Recomendados para você

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.