3 formas de automatizar processos financeiros na sua empresa

tPadronizar rotinas, reduzir custos e modernizar a gestão estratégica das informações são medidas fundamentais para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa. Essas práticas contribuem para o aumento da produtividade e consequentemente de faturamento, pois reduz o tempo com atividades operacionais e proporciona maior assertividade no processo. Com mais análise de estratégia, além da gestão ficar mais dinâmica e ágil, os erros envolvendo falha humana praticamente desaparecem.

Uma pesquisa da Amcham conduzida com executivos financeiros durante o CFO Fórum 2012 em São Paulo identificou que os 136 ouvidos consideram como os aspectos mais importantes para uma área financeira ser considerada “best in class” a padronização e a melhoria contínua de processos financeiros e operacionais (40%), ao lado da utilização de dados mais uniformes e confiáveis, liberando mais tempo para análises (38%).

Por isso, separamos neste post 3 formas para você automatizar processos financeiros na sua empresa.

1. Migrar operações para um ambiente eletrônico de negócios

A primeira medida para automatizar processos financeiros na sua empresa é fazer a migração de todas as operações para um ambiente eletrônico de negócios. Essa ferramenta é um conjunto de soluções na área financeira, mercantil e logística que tem como objetivo otimizar a gestão, redução de custos e perdas, tudo por meio de um sistema seguro e de confiança.

2. Sistema de gestão de tesouraria

Além de automatizar processos financeiros, os sistemas de gestão de tesouraria permitem a rápida tomada de decisões, pois disponibiliza informações em tempo real sobre a movimentação de caixa da empresa. Por meio da solução também é possível fazer cash pooling, balanceamento de saldos e contabilização.

3. Integração com instituições financeiras e parceiros de negócios

Utilizar uma plataforma de integração que permita a comunicação com instituições financeiras e parceiros de negócios também contribui para sua empresa automatizar processos financeiros. Nesse caso, a plataforma integra-se ao sistema interno do cliente, permitindo a troca de informações com o mundo externo da empresa. Nesta interface de comunicação estabelecida, pode-se trafegar qualquer tipo de informação financeira entre a empresa e suas instituições financeiras de relacionamento (bancos, operadoras de cartões, financeiras, cooperativas entre outros).

A automatização dos processos financeiros da sua empresa pode ser feito em etapas e de acordo com sua demanda. Ainda é importante deixar claro quer automatizar processos financeiros não irá resolver todas as dificuldades de imediato, mas com a utilização de sistemas de gestão avançados, sua empresa terá um diferencial competitivo no mercado.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe pelos comentários abaixo?

ebook_contratos_digitais

ebook_pagamento_movel

pcidss

Empreendedorismo, Soluções Financeiras, Tecnologia e inovação , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz