Black Friday – Traçamos um plano para você vender mais

Para quem trabalha no setor de e-commerce, uma das datas mais importantes do ano está chegando: a Black Friday. Este ano, a previsão é de que a receita gerada com as compras online aumente 12% com relação a 2015, de acordo com dados da e-bit. Quem estiver preparado para aproveitar a oportunidade pode lucrar muito. Por isso, siga as dicas que listamos neste post e anote na agenda: dia 25 de novembro de 2016 será um dia feito para vender!

 

Revise sua infraestrutura           

Esperamos que sua loja online receba muitas visitas e pedidos, mas isso só será positivo caso sua infraestrutura de TI aguente o aumento no tráfego. Do contrário, pode trazer transtorno aos clientes e má reputação à empresa. Por isso, a hora de checar se a capacidade de seu servidor está adequada, fazer os mais diversos testes e se certificar de que haverá suporte disponível durante todo o evento é agora.

Uma opção para minimizar os riscos de quedas e instabilidades no site é a utilização de servidores em nuvem (cloud computing). Esse formato torna possível a contratação de determinada capacidade de processamento sob demanda, adequando-a a momentos de pico – como a Black Friday.

 

Planeje o estoque     

Outro ponto crítico a ser levado em conta na preparação para a Black Friday é a previsão de demanda. Lembre-se de que a época é marcada pela grande procura, então vale investir em um aumento no estoque dos produtos, principalmente os que já vendem mais normalmente. Assim, você garante que seus clientes não encontrem a frustrante mensagem “produto indisponível”.

 

Capriche no marketing      

Divulgue suas promoções usando diversas ferramentas de marketing de forma integrada: redes sociais, e-mail, anúncios, buscas patrocinadas etc. Mas cuidado com o spam! Trace um plano assertivo e com a segmentação correta para conseguir impactar uma porcentagem maior de clientes que realmente estejam dispostos a comprar seus produtos. Os esforços serão ainda mais efetivos caso você já trabalhe constantemente com estas estratégias, uma vez que o conhecimento de que é seu público já está mais maduro.

 

Preste um bom atendimento

É natural que alguns problemas aconteçam. E, nestes casos, ter um bom atendimento faz toda a diferença na experiência do consumidor. Invista em uma rica página de perguntas e respostas, com as informações que, em geral, seus clientes mais procuram. Além disso, é importante ter funcionários capacitados dedicados a prestar uma assessoria em tempo real por meio de um chat online no site, respondendo a e-mails e interações nas redes sociais

Agora é com você. Tudo pronto para vender muito nesta Black Friday?

Empreendedorismo , , , , 1 Comment

Deixe um comentário

1 Comentário em "Black Friday – Traçamos um plano para você vender mais"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] –       Black Friday – Traçamos um plano para você vender mais […]

wpDiscuz