Brasileiros estão mais abertos às novas tecnologias financeiras

Parece que o brasileiro finalmente está se rendendo aos avanços tecnológicos quando o assunto é dinheiro. Segundo uma pesquisa do Google, 71% dos entrevistados no estudo afirmaram estar contentes com inovações nessa área, ainda que continuem optando pelos bancos como os principais fornecedores de serviços básicos, como conta-corrente, investimentos e cartão de crédito.

Quase 35% das pessoas que responderam à pesquisa se declaram fiéis às suas instituições financeiras. Nesse contexto, os bancos ganham ainda mais relevância quando continuam prestando um serviço “tradicional”, mas incorporando soluções tecnológicas nos benefícios que oferecem aos clientes.

Critérios de escolha

Na hora de escolher quem vai “mexer com o seu dinheiro”, o brasileiro leva em conta confiança e segurança como pontos muito importantes, mas é justamente o quanto o serviço mexe com o bolso que define com quem ele vai fazer negócios. Isso mesmo, quem tem os menores preços e taxas ganha o cliente.

Outro item que ganhou espaço é a experiência com as plataformas de interação e serviços, afinal, hoje em dia celulares e computadores são os principais canais para consultas, transações, pagamentos e outras funções. Essa facilidade para realizar ações é relevante para 30% dos entrevistados e 34% apontam a rapidez como um ponto essencial para continuarem um relacionamento.

Informação é poder

A pesquisa mostrou ainda que, entre aqueles que são abertos aos formatos mais modernos de prestação de serviços bancários, 25% buscam informações financeiras no Google e 16% usam o YouTube como fonte de consulta.

A plataforma de vídeos, por sua vez, se consagrou como o grande influenciador de clientes das chamadas fintechs. Esse dado traz o insight para os bancos mais tradicionais apostarem em explorar esse mundo como mais uma forma de ganhar visibilidade e admiração entre os clientes que têm esse perfil digital.

Comportamento, Empreendedorismo , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz