Carteira Digital é a tecnologia do momento – conheça e ganhe praticidade

Sabe o que é uma carteira digital e o que ela pode fazer por você? Se ainda não souber, não tem problema! Este texto irá lhe ajudar a entender melhor essa tendência que não deve sair de moda tão cedo!

Carteira digital, ou wallet em inglês, surgiu para facilitar a vida de quem utiliza cartões de crédito para fazer pagamentos em lojas físicas e em e-commerces. Facilidade também para quem aceita esse tipo de pagamento. A solução permite agilidade e segurança nas transações financeiras, pois ela armazena as informações bancárias e dos cartões dos usuários, possibilitando a finalização da compra com apenas um clique nas lojas virtuais ou simplesmente aproximando um celular da maquininha do estabelecimento, utilizando a tecnologia NFC.

carteira-digital-o-que-e

Mas afinal, o que é NFC?

É a sigla para Near Field Communication, ou algo como “comunicação de proximidade”, em português. Nas wallets, essa tecnologia permite a comunicação com o maquininha sem a necessidade de contato físico. Nesses casos, é possível utilizar a sua carteira digital a partir de diversos dispositivos, desde o próprio celular com tecnologia NFC até acessórios como pulseiras e anéis, chamamos de tecnologias “vestíveis”. De acordo com uma pesquisa realizada pela ABI Research, até 2017 no Brasil, serão aproximadamente 15 milhões de aparelhos celulares habilitados com essa tecnologia.

Assim como na carteira digital, o NFC é uma tecnologia extremamente segura, pois como funciona apenas com uma distância muito curta entre os dispositivos, dificultando que as informações circulem em um meio vulnerável a roubo de dados ou acesso por meio de interferência externa. Além do mais, os dados transitam em forma de “mão única” sendo que o aparelho que os recebe não consegue armazená-los, um benefício para o comprador e para o vendedor.

Vantagens dessas tecnologias

Para o consumidor final, é possível cadastrar todos os cartões de crédito em um único local, para comprar de maneira muito mais prática, sem precisar levar a sua carteira física para todos os lugares. Muitos aplicativos desse tipo de solução oferecem organização através das movimentações financeiras. Para o comerciante que decide aceitar uma carteira em seu estabelecimento ou e-commerce, amplia as possibilidades de finalização das compras, aumentando o número de vendas e a fidelização de seus clientes.

A segurança das informações financeiras é a premissa básica para uma carteira digital, pois é necessário cadastrar seus cartões de crédito, incluindo o código verificador no verso do cartão, isto permite que a compra seja realizada com apenas um clique. Caso o usuário final não se sinta confortável em digitar seu número do cartão em algum site, ele pode finalizar a compra com a wallet, garantindo a segurança naquela transação.

Atualmente, as carteiras digitais disponíveis no mercado já estão ampliando o seu leque de serviços, possibilitando compra de crédito para celular, transferências entre contas e acesso a conteúdos exclusivos, entre outras funcionalidades para fidelizar seus usuários.

 Basta você escolher a que mais se adéqua as suas necessidades e não ficar de fora dessa tecnologia!

Finanças Pessoais, Tecnologia e inovação , , , , , 2 Comments

Deixe um comentário

2 Comentários em "Carteira Digital é a tecnologia do momento – conheça e ganhe praticidade"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
José R. Petermann
Visitante
José R. Petermann
9 meses 18 dias atrás

Um texto muito esclarecedor e muito util.

mm
Admin
9 meses 17 dias atrás

Olá, José. Que bom que gostou. Semanalmente trazemos mais conteúdos como esse. Acompanhe conosco 😉

wpDiscuz