3 vantagens dos cartões private label para o pequeno lojista

cartoes-private-labelOs cartões private label são aqueles cartões de crédito de lojas oferecidos pelos estabelecimentos aos clientes. Esse serviço está em crescimento no segmento do varejo e hoje representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). Na sua grande maioria, esse tipo de cartão é aceito somente dentro da loja, gerando alguns benefícios ao varejista. Confira abaixo 3 vantagens do cartão private label.

1. Fidelizar o cliente

Ao oferecer cartões private label, a loja gera maior fidelização de clientes. Mesmo com a opção de pagar os boletos em outros locais, grande parte das pessoas ainda se dirige ao estabelecimento para efetuar o pagamento. Com isso, o cliente circula dentro da loja, aumentando as chances de realizar uma nova compra. Além disso, como o cliente já possui o cartão da loja, ele tem preferência pela marca para fazer novas aquisições, principalmente pela facilidade do pagamento.

Esse tipo de cartão também fideliza o cliente independente do banco que ele utiliza, pois o private label não é vinculado a nenhuma conta, atingindo também a população não bancarizada (veja mais no item 3).

2. Oferecer crédito diferenciado

Com o uso de cartões private label o cliente não precisa mexer no seu histórico bancário ou se preocupar com o limite do cartão de crédito, por exemplo, pois a própria loja pode proporcionar limites de créditos e descontos diferenciados. Também é possível oferecer parcelamento e financiamentos com taxas mais baixas e prazos mais longos, tudo isso independente de parcerias ou autorização de bancos.

3. População não bancarizada

Para o consumidor ter um cartão de loja é muito simples: basta fazer um cadastro no próprio local, apresentando um documento com nome e CPF – são poucos estabelecimentos que exigem comprovante de residência e de renda. Dessa forma, o lojista que oferece esse tipo de serviço aos seus clientes atende a parcela da população não bancarizada, que representa hoje cerca de 40% dos brasileiros. Com isso, o número de clientes aumenta e, consequentemente, crescem as vendas também.

Vale lembrar ainda que esses cartões também podem ser utilizados em estabelecimentos credenciados ao varejo que emitiu o cartão, como farmácias e restaurantes.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe nos comentários abaixo.

ebook_pagamento_movel

Micro e pequeno Negócios 12 Comments

Deixe um comentário

12 Comentários em "3 vantagens dos cartões private label para o pequeno lojista"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
Leonardo
Visitante
Leonardo
1 ano 8 dias atrás

Alguém pode me ajudar a entender: quem administra esse parcelamento feito através desses cartões? Caso o cliente não pague a parcela, quem se responsabiliza?

xavier
Visitante
xavier
11 meses 10 dias atrás

alguém sabe me indica um empresa que possa fornece cartão desse tipo para pequenas empresas.

Matheus
Visitante
Matheus
10 meses 18 dias atrás

Olá , estou a procura de uma empresa de cartões private label, que opere no ramo de drogarias.

Patricia Baylongue
Visitante
Patricia Baylongue
5 meses 15 dias atrás

Bom dia, estou tendo dificuldade para contatar empresa para fornecer cartão Private Label ou Híbrido. Poderia indicar uma empresa de confiança?

trackback

[…] a se mostrar eficiente para quem compra e para quem vende! Além das vantagens que já mostramos aqui, existem outros benefícios que ao oferecer o seu próprio cartão pode trazer para o […]

gil
Visitante
gil
2 meses 28 dias atrás

ola bom dia eu gostaria de uma empresa que fizesse o cartão para minhas lojas

wpDiscuz