Chatbots: tecnologia traz benefícios para os negócios

Quanto mais coisas as pessoas puderem resolver de forma eficiente e descomplicada, melhor. E é justamente sobre essa facilidade que falaremos hoje. Afinal, facilidade é um dos maiores benefícios dos chatbots para os usuários. Com clientes satisfeitos e bem atendidos, todo o negócio flui de um jeito mais eficiente.

Por isso, essa tecnologia está cada vez mais popular e melhor. Ela está na lista de 10 em cada 10 matérias de tendências para negócios na atualidade.

pague suas contasChatbots: melhor experiência de consumo

O Pague Suas Contas é uma dessas inovações que chegou para simplificar o dia a dia na hora de quitar cobranças. Com ele, o consumidor paga débitos de consumo como água, luz, seguros, condomínios usando o Facebook Messenger. Resolver pendências na palma da mão tem uma série de benefícios. E eles não são apenas para os clientes, mas para as empresas também. Elas desafogam os canais de atendimento tradicionais, melhoram sua reputação e sentem o reflexo disso tudo com mais lucro para o negócio.

Segundo uma pesquisa da Grand View Research, o mercado de chatbots deve marcar um crescimento de 24% por ano até 2025, momento em que deve movimentar US$ 1,23 bilhão. O otimismo com os números tem uma base forte: um estudo da PointSource mostrou que, em 2017, mais de metade dos consumidores usaram aplicações de inteligência artificial em algum momento da jornada de compra. Desses, 49% afirmaram que o auxílio dos bots os incentivariam a comprar daquela empresa  com frequência.

Outro ponto é que, por meio da inteligência cognitiva, quanto mais os chatbots são usados, mais eles aprendem. Assim, a tendência é que fiquem cada vez melhores em entender as necessidades do consumidor e oferecer soluções ainda mais eficientes para o que eles precisam.

E você? Ainda tem receio de usar os bots? ou já está aproveitando os benefícios que esta tendência pode trazer ao seu negócio?

Comportamento, Grupo Nexxera, Meios Eletrônicos de Pagamento, Soluções Financeiras, Tecnologia e inovação , , , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *