Black Friday: como proteger seu site de ciberataques nessa data

Falta pouco para a segunda data mais importante do varejo no Brasil: a Black Friday. Aumentar as vendas é, provavelmente, a principal preocupação de qualquer dono de e-commerce. E, com razão: as previsões para este ano são de que o evento movimentará mais de R$2,2 bilhões, de acordo com o site blackfriday.com.br.  Porém, para garantir o sucesso financeiro, é preciso cuidar primeiro da segurança do seu site e de suas informações.

 

A Black Friday no foco dos cibercriminosos

Em 2016, Willem de Groot, um programador holandês, descobriu que cibercriminosos invadiram 5.925 lojas online ao redor do mundo na Black Friday, sendo 216 brasileiras, com o objetivo de roubar informações dos clientes como, por exemplo, dados de cartões de crédito. Os golpistas são atraídos tanto pelo grande volume de vendas gerado quanto pela potencial vulnerabilidade do consumidor que está propenso a fazer bons negócios e que, com isso, pode acabar relaxando com a segurança.

fraudes-black-fraude

Como manter-se seguro

Para que suas promoções nesta Black Friday gerem apenas renda e nenhuma dor de cabeça, é recomendável seguir algumas dicas:

  1. Se ainda não configurou seu site com o certificado digital SSL, faça isso. Este protocolo de segurança é essencial para proteger os dados sensíveis de seus usuários;
  2. Garanta que sua Tela de Checkout (bem como os sistemas de Pagamentos de Terceiros) segue os requisitos de segurança para pagamentos online definidos pelo padrão PCI-DDS (Payments Card Industry – Data Security Standard)
  3. Tenha uma proteção anti-DDoS (Distributed Denial-of-Service), para impedir que seu servidor seja alvo de ataques que possam derrubar o seu site;
  4. Divida o tráfego em mais de um servidor, para que o site mantenha altos índices de disponibilidade;
  5. Por fim, consulte seus parceiros de TI, para que ele indique as soluções de segurança mais adequadas ao seu negócio.

Oferecer bons descontos é importante, mas garantir a segurança de seus clientes também é fundamental: não a negligencie.

Tecnologia e inovação , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz