Conexxão Jovem: Yasmin e o empreendedorismo na educação

Já contamos aqui o que é e quais os objetivos do Conexxão Jovem iniciativa do Instituto Nexxera. Vamos contar a história da Yasmin, uma das jovens vencedoras do desafio do programa. Ela apresentou uma ideia empreendedora para sua escola. Vem conhecer esse projeto de empreendedorismo na educação.

Conexão Japão X Floripa

Nascida no Japão, a Yasmin veio para o Brasil ainda muito nova, morou em São Paulo e aos 6 anos veio para Floripa. Hoje, ela cursa o 8º ano na EBM Virgílio dos Reis Várzea.

A Yasmin foi uma das finalistas do projeto Conexxão Jovem , e como prêmio, foi junto com mais quatro crianças, para São Paulo. Eles conheceram a filial do Grupo Nexxera, sede da Creditas, Facebook e também o InovaBra, espaço de inovação colaborativa criada pelo Bradesco.

IMG_6825

Yasmin e o empreendedorismo na educação

O projeto dela consiste em criar uma rádio na escola para incentivar a arte e literatura.

“Um dos meus sonhos é escrever um livro e ele fazer muito sucesso e as pessoas amarem ele. Eu acredito que um dia isso vai se tornar real. Tenho até alguns rascunhos do qual eu já tentei escrever algo. Vai que ali dos esboços não se torna um best-seller.” sonha Yasmin.

Durante a viagem, ela conta que a parte favorita foi a Inovabra, pois o espaço é bom e conta com um estúdio de gravações. Apesar de gostar de São Paulo, ela acredita que em Floripa consiga conciliar qualidade de vida, junto à natureza, e o trabalho que pretende desenvolver futuramente.

Para ela, as oportunidades devem ser aproveitadas e valorizadas, pois nem sempre aparecem. Ela acredita que com foco e dedicação, é possível alcançar os sonhos e objetivos que almeja.

A Luciane, professora de língua portuguesa da Yasmin, participou da viagem deles a São Paulo e também nos contou um pouco da sua percepção sobre os alunos.

“Eles trouxeram vontade de trabalhar em ambientes de inovação e muita coragem para pôr em prática os projetos que eles desenvolveram”.

Ela também acredita que o empreendedorismo na educação dá oportunidade aos estudantes a investir em ideias e resolver os problemas que existem ao seu redor. Através de seus sensos críticos, as crianças são capazes ver o mundo de uma forma diferente. Eles conseguem idenficar oportunidades onde muitos não veem – conclui a professora.

Confira o depoimento da Yasmin:

Acompanha aqui blog a história dos dos jovens que venceram o desafio Conexxão Jovem de empreendedorismo na educação.

Comportamento, Empreendedorismo, Grupo Nexxera, Tecnologia e inovação , , , , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz