4 benefícios da consolidação multibancos nas empresas

Em nossa experiência de mercado, percebemos que as dores de alguns clientes são comuns a vários outros. A ausência da consolidação multibancos nas transações financeiras é um exemplo de como muitas empresas ainda estão engessadas. Instituições que não dispõem de certas tecnologias relatam dificuldades na manutenção do histórico de movimentações. Como também na tomada de decisão de valores em caixa.

Além disso, sofrem com a lentidão para entrar conta a conta em bancos diferentes e conciliar débito e crédito. Sem contar os entraves no momento de gerar relatórios. Essa realidade pode ser revertida com o uso de soluções que promovam a integração das instituições financeiras de maneira mais facilitada.

consolidação multibancosO conceito de consolidação multibancos deve estar presente no cotidiano das empresas por alguns motivos.

Centralização das informações

Esse tipo de solução é responsável por apresentar uma interface web amigável e de alta usabilidade que consolida no mesmo dia a posição de extratos de múltiplos bancos. Dessa forma, a centralização das informações de diversas contas bancárias fica disponível para visualização em um único ambiente. Assim, facilita o controle da equipe responsável. Além disso, há a integração das informações bancárias às gerenciais, gráficos e saldos alimentados automaticamente.

Geração facilitada de relatórios

Sistemas baseados no conceito de consolidação multibancos permitem a criação de relatórios diversos, com filtros pré-definidos que podem ser exportados para o Excel. Além disso, também há a opção de se trabalhar com dashboards que incluem gráficos e informações gerenciais. Nas duas maneiras, o usuário realiza a função de maneira intuitiva, sem maiores dificuldades.

Economia de tempo com a consolidação multibancos

É comum que empresas possuam vínculos com diferentes instituições e, por consequência, necessitem realizar diferentes transações em diferentes bancos. Para facilitar esse processo, o gestor pode contar com soluções que possibilitem a movimentação bancária em um único ambiente e ganhar tempo e agilidade com isso.

Eficiência na tomada de decisões 

Organizações que implementam sistemas comprovados de geração de relatórios e consolidação multibancos são mais propensas a apresentar uma eficiência operacional maior, que permite analisar o desempenho financeiro. Por ser uma situação dinâmica, é importante estar atento e ter agilidade na consolidação da posição financeira para que o gestor sempre seja assertivo na tomada de decisões.

No cenário pós-implantação de uma solução de consolidação multibancos, é importante contar com o suporte necessário a esse tipo de serviço. Restou alguma dúvida? Não deixe de compartilhar conosco pelos comentários!

Soluções Financeiras 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *