Três vantagens de utilizar uma conta pré-paga

conta-pre-pagaSegundo um estudo feito pelo Grupo Setorial de Pré-Pagos (GSPP), entidade formada pelas empresas que oferecem esse produto, há potencial para que os pré-pagos correspondam a 10% dos pagamentos com plástico até 2020. Com isso, cada usuário deve fazer o gerenciamento deste dinheiro em uma conta pré-paga. Esse tipo de conta traz alguns benefícios diferenciados para a população, os quais vamos destacar neste post.

1 – Uma conta para todas as classes sociais

A massificação e uso de contas e cartões pré-pagos trazem grandes vantagens para a população e, consequentemente, alteram a forma como as pessoas lidam com o dinheiro e o consumo. Uma conta pré-paga possibilita que qualquer pessoa controle seus gastos, pois usa apenas recursos e limites depositados na conta, sem precisar de um banco.

2 – Facilidade de gerenciar

Trabalhar com contas pré-pagas é mais fácil pelo fato de não ser necessário ir a um banco para gerenciar o dinheiro ou transações. Com o uso de portais online, o usuário consegue visualizar e administrar a movimentação da sua conta e fazer transferências ou pagamento pelo próprio sistema.

3 – Atinge a população não bancarizada

Por não ser vinculada a nenhum banco, os estabelecimentos que proporcionam o pagamento por meio de contra pré-paga também atingem a população não bancarizada, que representa hoje cerca de 50% da população, segundo dados da MasterCard. Além disso, quando ou se o usuário queira cancelar sua conta, o processo é mais rápido e menos burocrático do que em casos onde é preciso lidar com bancos.

Ficou com alguma dúvida sobre esse tema? Compartilhe pelos comentários abaixo.

pcidss

Meios Eletrônicos de Pagamento 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz