Tecnologia ajuda no controle de vendas com cartões

Em busca de uma organização financeira maior, grandes empresas devem investir em soluções que proporcionam o controle de vendas com cartões. Além disso, centralizam e conciliam as informações das vendas e recebimentos com cartões de débito e crédito. Afinal, grande parte dos recebíveis tem origem nesse modelo de transação.
Além da necessidade de identificar se as vendas foram reconhecidas pela operadora, há também informações como taxas cobradas e gestão de antecipações e ocorrências, que carecem de acompanhamento constante. Neste post, explicaremos como alguns softwares podem facilitar esse processo.

vendas com cartõesVendas com cartões: gerenciamento moderno

Em uma única interface, grandes empresas podem saber exatamente o valor das vendas e o quanto têm de pagar em taxas. Além do valor que têm a receber em cartões de crédito, débito, alimentação e refeição. Esse tipo de solução, que se encarrega do controle de vendas com cartões, descarta o uso tradicional das tabelas do Excel e moderniza o processo.

Especialmente nas grandes empresas, onde o fluxo é maior, quando se trabalha com diversas bandeiras e muitos bancos, os benefícios tendem a aparecer mais rapidamente. Esse tipo de tecnologia permite o cadastro de todas as máquinas, operadoras, bancos e tipos de cartões.

Ao final, há a geração de relatórios e gráficos que expõem fielmente as informações consolidadas por cartões. Estamos falando do volume de venda por loja, cancelamentos de venda por período e venda por período.

Relatórios personalizados

Outro ponto positivo é que permite gerar relatórios personalizáveis que proporcionam uma análise estratégica de opções de acordo com cada empresa. Esse tipo de ferramenta também dá total visibilidade sobre os recebimentos futuros, opção de relatório por banco e conta corrente. Além de outras informações que proporcionam uma análise estratégica das operações.

Dessa forma, tem-se o total controle de vendas com cartões. E, não importando a forma de venda, a conciliação do crédito é completa. Além de aprimorar o controle, softwares de gerenciamento financeiro tornam o trabalho dos funcionários mais assertivos. Nesse aspecto, erros – comuns no trabalho manual – são minimizados. Na outra ponta, tornam a tomada de decisão do gestor um processo mais tranquilo. É mais fácil investir ou deixar de investir quando se dispõe de informações financeiras organizadas e interpretadas.

Acesso mais seguro

Esse tipo de tecnologia também é segura por mediar o acesso com usuário e senha, tornando-o mais seguro. Além disso, há o fator da mobilidade – você pode fazer o controle de vendas com cartões a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. E se você ou seu gestor estão, neste momento, perguntando-se sobre o custos desse investimento, fique tranquilo.
Trata-se de um investimento razoável, mas justifica-se pela facilidade de conferência de valores – que se traduz em mais falhas detectadas e, consequentemente, menos prejuízo à empresa. Você ficou com alguma dúvida ou possui alguma sugestão? Deixe pelos comentários abaixo.
Soluções Financeiras 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *