Dicas financeiras para ajudar a conquistar seus objetivos

Que tal falarmos um pouco sobre dicas financeiras? O ano começou e a tendência é que sempre passe muito rápido. Traçar seus objetivos para o ano de 2020 é o ponta pé inicial para começar bem. Mas, é preciso ir além.

Com as metas já traçadas para o novo ano, é hora de correr atrás dos seus objetivos. Vai precisar de orçamento para colocar em prática? Então este texto foi feito para você. Nele, conheça as dicas que vão te ajudar a ter um ano diferenciado e especial.

Veja nossas dicas financeiras

dicas financeirasDefina seus objetivos

Para melhorar a sua saúde financeira e começar a poupar e investir, você precisa definir objetivos claros. Quando você sabe onde quer chegar, além ficar mais motivado por conseguir visualizar melhor o seu futuro, fica muito mais fácil transformar seus sonhos em valores concretos e, consequentemente, em uma possibilidade. Você conseguirá gerenciar sua vida pessoal e financeira muito melhor com metas definidas!

Faça seu planejamento

A fabricação de um orçamento é feita, geralmente, em três passos simples: 

1) Identificar como você está gastando seu dinheiro. Anote todas as entradas e saídas; 

2) Avaliar seus gastos e fazer metas com essas despesas, levando em consideração os objetivos financeiros de longo prazo que você traçou anteriormente; e 

3) Acompanhar de perto as coisas para se certificar de que tudo esteja correndo dentro do estipulado.

Tenha uma reserva de emergência

É sempre bom estar preparado para o dia de amanhã, pois a vida é uma caixa de surpresas e não se sabe o que pode acontecer. Uma reserva de emergência te dá segurança num momento de problemas de saúde ou a perda de um emprego, por exemplo.

Busque a educação financeira

O seu investimento em educação financeira é o mais rentável que existe, e é o que vai garantir que você sustente todos esses hábitos a longo prazo e realmente enriqueça. É essencial esse conhecimento concreto para que você aprenda de uma vez por todas a como lidar com o seu dinheiro e, finalmente, a multiplicá-lo. Um livro, estar sempre acompanhando um blog ou um curso na área não são gastos, são investimentos.

Disciplina é tudo

Sem disciplina é impraticável seguir o planejamento que você levou horas se dedicando a fazer e finalmente alcançar o sucesso financeiro. Por falta dela prejudicamos nosso próprio plano deixando de poupar e investir o montante acordado ou gastando mais do que calculado necessário. É o gatilho para que o ciclo vicioso de falta de dinheiro e dívidas nunca termine. Trabalhe sua disciplina!

Mantenha suas contas sob controle

Controlar as suas contas e dívidas é primordial para que seu planejamento dê certo. Não atrase ou ignore pagamentos, mesmo que isso signifique que você passará algum tempo em contenção de gastos, e evite todas as más dívidas com taxas de juros muito altas.

Quer mais um insight poderoso que irá te ajudar a manter sua saúde financeira em dia? Nossa mais nova solução, o Nix Pay, te ajuda a manter suas contas sempre em dia: agora você pode pagar boleto no cartão de crédito. Faça isso com total segurança em até 12x. É aquele empurrãozinho que você precisava para quitar suas dívidas e sair logo do vermelho!

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e não perca nossos próximos conteúdos valiosos para a sua educação financeira! 

Finanças Pessoais , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *