Conexxão Jovem: o empreendedorismo do Nathan

Contamos aqui tudo sobre o projeto Conexxão Jovem, desenvolvido pelo Instituto Nexxera.  Neste projeto, cinco alunos da rede pública de Florianópolis criaram mini startups, num esforço de resolver os problemas dentro de suas próprias escolas. Vamos contar a história e o empreendedorismo do Nathan.

Empreendedorismo do Nathan

Nathan Vasconcelos tem 13 anos e estuda na Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal. Ele participou do desafio e sua ideia foi criar um aplicativo para que os pais, alunos e professores possam manter o contato e acompanhar as informações sobre o estudante na escola.

IMG_6711

O Nathan, também foi para São Paulo conhecer a filial do Grupo Nexxera, sede da Creditas, Facebook e o InovaBra. Para ele, a viagem foi muito importante, onde além de conhecer as empresas, ele pode ver um pouquinho da realidade da grande cidade, como o trânsito.

Com o projeto, ele pretende, junto de seu amigo, fundar uma Startup, que seria uma espécie de agenda online para escolas públicas, com mais recursos e praticidade. Ele acredita que assim, a escola será mais organizada e os pais poderão acompanhar de perto o que acontece na escola do seu filho.

Para o Vinicius Batista, professor de inglês que acompanhou o Nathan nessa viagem, a maior bagagem trazida pelas crianças foi o conhecimento e a novidade de sair de Floripa e conhecer outra realidade. Para ele, foi uma surpresa ver que o empreendedorismo também pode incluir jovens e adolescentes. Após essa experiência, ele percebeu o quanto isso é positivo e válido para a vida dessas crianças no futuro.

O Nathan nos contou que o Conexxão Jovem ajudou ele a encontrar o caminho, auxiliando no que fazer, como fazer e o que seguir. Quando adulto, ele pretende trabalhar com programação em uma grande empresa.

O recado final do Nathan é claro: siga seu sonho e persista nele! Confira o depoimento dele:

 

Comportamento, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e inovação , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz