Empresas apostam na transformação digital para se manterem competitivas

Quantas empresas você tem visto nos últimos tempos que tomaram uma postura cada vez mais digital? Seja onde você trabalha ou nas companhias das quais consome produtos e serviços, todas estão cada vez mais inseridas nesse processo de transformação que têm reflexos internos e externos. Pelo menos as que procuram se manter competitivas e relevantes.

O relatório Digital Business Transformation Brazil 2019 da Information Services Group (ISG), lançado em fevereiro deste ano, confirma isso e traz dados e análises sobre esse cenário. O estudo avaliou a capacidade de 29 companhias em sete categorias: Viabilizando a jornada do cliente, Operações corporativas digitais, Plataformas digitais transformacionais (PaaS), Serviços digitais transformacionais (XaaS), Criação e customização de produtos digitais, Entrega contínua digital e Blockchain como Serviço.

170083559-2

Para se encaixar nos novos moldes do mercado, a maior parte das empresas locais estão recorrendo a especialistas no setor digital para criar sistemas mais modernos e, assim, melhorar a experiência dos seus consumidores e qualidade do que entregam. Elas enxergam nisso um caminho para atender as expectativas dos clientes do ponto de vista de sentimentos, bem-estar, conforto e experiência.

A busca de inovações e adequações visa melhorar processos de vendas, design de produto, manufatura, recursos humanos e diversas outras áreas, seja qual for o mercado de atuação. Ponto positivo para quem presta serviços de tecnologia, que tem mais oportunidades de fazer negócios e lucrar.

Outro dado interessante do estudo são os caminhos de automação, ou seja, funções que ficam por contas de robôs e o aumento no uso de inteligência artificial como um meio de otimizar o trabalho dos funcionários com o suporte de máquinas.

Comportamento, Tecnologia e inovação , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz