Expectativas do Agronegócio para 2017

Apesar da crise econômica brasileira e a confusão na política internacional, um setor que não está abalado com este burburinho no cenário econômico é o agronegócio brasileiro. No início do mês aconteceu o primeiro evento destinado ao agronegócio nacional de 2017 e o resultado foi positivo. Grandes empresários foram otimistas em relação às suas expectativas para este ano.

Segundo o departamento de agricultura norte-americano, o USDA, o Brasil é o quinto dos lideres da produção agrícola no mundo, com aumento de 15% da produção em relação ao ano anterior. Com isso, o bom momento do agronegócio favorece não só o setor como toda a cadeia, afetando boa parte do âmbito de serviços que apoia e assim beneficia todo um conjunto como o comércio de transportes, infraestrutura, fornecimento de sementes, defensivos, fertilizantes, máquinas e equipamentos. Todos saem ganhando.

As grandes características da expansão do setor devem-se a larga escala na utilização de tecnologia de última geração e ao aumento da produtividade. O uso da tecnologia no agronegócio está em todas as pontas do negócio, desde a preparação, cultivo e combate de pragas até ao armazenamento e distribuição. Trazendo mais agilidade, qualidade e segurança em os processos no cotidiano do agricultor brasileiro.

Além disso, estima-se que o setor seja responsável por aproximadamente 37% de todos os empregos do país.

Contudo, o futuro do agronegócio no Brasil é incerto. Este ano promete ser de muitas surpresas para o setor. O mercado especula 3 desafios: tecnologia, infraestrutura e financiamento. Com isso, aprimorar o segmento com profissionalização e eficiência operacional, criar oportunidades e planejamento será crucial para enfrentar a concorrência mundial, assim elevar o setor no Brasil e inseri-lo com grande desenvolvimento e negócio.

Empreendedorismo 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz