Saiba por quê a gestão de cartões é tão importante no varejo

Devido à crise econômica, os brasileiros estão comprando menos. Segundo o IBGE, o varejo no Brasil sofreu uma retração de 13,3% – comparando janeiro de 2016 como mesmo período no ano anterior. Paralelamente, o uso do cartão de crédito tem aumentado consideravelmente nos últimos anos em todo o mundo. De acordo com a Visa, a migração do dinheiro para os cartões trouxe um incremento anual de US$74 bilhões ao PIB mundial desde 2012, totalizando um acréscimo de R$ 296 bi nos últimos quatro anos.

Diante deste contexto, a gestão de cartões no setor varejista se torna ainda mais essencial para manter em alta a competitividade em períodos de recessão, turbinar o fluxo de caixa e otimizar os recursos disponíveis.

Como? A gestão de cartões permite a análise de recebíveis com cartões, além da gestão convencional. Assim, é possível controlar as vendas reconhecidas pelas operadoras, confirmar os pagamentos previstos e realizados e acompanhar todas as ocorrências. Com estas informações em mãos, também é possível aplicar e gerir melhor os recursos, saber se a taxa cobrada pela operadora está correta, identificar rapidamente divergências nas transações e pagamentos, bem como conhecer o perfil de compra do cliente para saber onde focar a negociação das melhores taxas.

Tudo isso também significa automação de processos, o que proporciona alocar os recursos humanos diretamente no core business do comércio, impulsionando as vendas e aproveitando os benefícios da gestão de cartões para reduzir custos e rotatividade de funcionários. De quebra, também é possível aumentar a segurança nas transações com cartões bancários.

Assim, a gestão de cartões oferece aos varejistas controlar fluxo de mercadorias e comparar preços com a concorrência, tornando o dia a dia dos empresários mais ágil e os negócios mais competitivos.

Soluções Financeiras , 1 Comment

Deixe um comentário

1 Comentário em "Saiba por quê a gestão de cartões é tão importante no varejo"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] –       Saiba por quê a gestão de cartões é tão importante no varejo […]

wpDiscuz