Greve dos bancários: soluções que evitam transtornos

Com a continuidade da greve dos bancários nesta semana, quando os trabalhadores recebem seus salários, o varejo está computando perdas nas vendas. A paralisação afeta, especialmente, empresas que recebem por meio da liquidação de boletos bancários.

As MPE’s são as que mais sentem esse impacto. Elas dependem desses recebimentos para o manter o equilíbrio do fluxo de caixa. Além das empresas, a população também está prejudicada. Os pagamentos que deixarem de ser efetuados acumulam altas taxas de juros.

Boa notícia na greve dos bancários?

A boa notícia é que o mercado financeiro brasileiro é um dos mais avançados do mundo em tecnologia. Ele apresenta soluções que ajudam a evitar este impacto quando bancários entram em greve.

O Grupo Nexxera, referência neste mercado há 21 anos, posui empresas com diversas soluções capazes de fazer passar despercebida a greve. Como, por exemplo, o Yupee, onde é possível fazer a publicação do boleto. Bem como efetuar o pagamento do mesmo através da ferramenta, tudo de forma online.

greve bancáriaGateways de pagamento

Com a empresa Nexxpago, através de gateways de pagamento, da tecnologia USSD, dos cartões de créditos virtuais, cartões pré-pagos e as mobiles wallets, dispensa o dinheiro físico. E, consequentemente, o deslocamento a uma agência bancária. Para os não bancarizados, a tecnologia permite que o salário seja feito em dia. Isso acontece através de gateways de pagamento, onde é possível transferir o salário para um cartão pré-pago, bem como para o celular do funcionário.

Para  as MPEs, o Grupo Nexxera –  através da empresa Nexxcity -, disponibiliza suas soluções acessíveis e com baixo custo. Isso permite que a gestão financeira (cobrança, pagamento, gestão de cartões) seja realizada de forma eletrônica, não ficando vulnerável às greves dos bancários e Correios.

A greve dos Correios e dos bancários impõe diversos impasses Mas, as soluções já são realidade e o cenário é otimista. O mercado está evoluindo. Tanto empresas como pessoas físicas estão migrando para soluções web e mobiles. Elas ganham com facilidade, acessibilidade, agilidade, otimização do tempo, diminuição de custo, segurança, entre outros.

 

Meios Eletrônicos de Pagamento, Tecnologia e inovação , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *