Se previna da greve nos próximos anos. Saiba como!

O mês de outubro é a data-base dos bancários. E, por conta da falta de acordo nas negociações, as paralisações nos bancos costumam ocorrer todos os anos. A greve afeta a vida de todos, isso não é segredo. Inclusive das empresas, que precisam realizar o máximo de transações online possível. E muitas empresas, aliás, já estão usando esta opção.

Uma prova disso? De acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), metade das transações bancárias foram feitas pela internet no ano passado. E, desde 2009, o uso das transações na rede aumentou mais de 400%.

Greve: ferramentas que ajudam

Além disso, algumas ferramentas no mercado possuem baixo custo e permitem que as cobranças, os pagamentos e até mesmo a gestão de cartões sejam realizadas de forma eletrônica. Isso torna esses processos executáveis em tempo de greves nos bancos e nos Correios.

Soluções assim produzem uma logística financeira integrada do contas a pagar e receber. Se comunicando com os bancos e com os ERPs, o processo fica 100% automatizado e diminui em 70% a morosidade do processo.

greveEntenda como funciona cada uma dessas tecnologias:

Cobrança eletrônica

Soluções que permitem gerenciar a carteira por status (títulos emitidos, liquidados, pendentes e bloqueados), independentemente do expediente do banco; os boletos podem ser entregues de diversas formas por e-mail ou através do site do cliente aos pagadores.

Pagamento eletrônico

Soluções de pagamento com integração bancária permitem realizar transações centralizadas, que dão retorno de liquidação para baixa automática no ERP, com segurança suficiente para evitar fraudes e roubos.

Gestão de cartões

Os caixas eletrônicos não paralisam, mas soluções como cartões de crédito virtuais permitem que seu cliente efetue pagamentos sem a necessidade de se deslocar a agências bancárias. Além disso, plataformas virtuais permitem controlar e gerir as transações realizadas. Um sistema online de gerenciamento é capaz de armazenar e apresentar as informações por meio de relatórios consolidados. E com base nos dados desses documentos é possível descobrir informações valiosas para a otimização da gestão.

Por fim, é importante saber que o sistema financeiro brasileiro é referência mundial em tecnologia para transações eletrônicas, e que todos os bancos estão integrados a sistemas e soluções que facilitam a continuidade dos processos administrativos de sua empresa, minimizando os prejuízos de paralisações como essas.

Ainda sabe restaram dúvidas sobre como evitar os transtornos das greves nos bancos? compartilhe conosco!pcidss

Soluções Financeiras, Tecnologia e inovação , , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *