Impacto social: uma maneira de gerar oportunidades

Impacto social é um termo bastante citado atualmente, certo? Mas tem sido colocado em prática pelas empresas? No Grupo Nexxera, sim. Os investimentos realizados pela companhia nos programas de incentivo à inovação junto às startups e à educação empreendedora nas escolas da rede social mostram claramente isso. Há todo um cuidado em gerar novas oportunidades de negócios. 

Além disso, essas ações destacam como é possível a iniciativa privada dar apoio a alguns públicos que mais precisam de estímulo. Como isso é pssível? através de recursos próprios. Trata-se de um grande esforço de movimentar cada vez mais a economia por meio do impacto e da responsabilidade social.

Impacto social: é possível ser feito de verdade?

A resposta é sim. Os projetos desenvolvidos pelo Grupo, através do Instituto Nexxera, dão toda essa visibilidade. Eles são mantidos sem troca de favores, ou qualquer tipo de benefícios. Inclusive aqueles previstos na legislação vigente. 

A forma séria de conduzir o trabalho social é bastante positiva para quem pratica. Essa atenção bastante séria junto a essas iniciativas nos nossos ambientes de inovação e nas visitas feitas nas unidades escolares tem atraído importantes parceiros. Eles participam dessas ações ao nosso lado. Claro, toda ajuda adicional potencializa um bom trabalho.

Os programas da Nexxera

Só para se ter uma ideia, os programas em andamento para acelerar as startups e também fomentar os talentos surgidos da rede pública são totalmente financiados pela Nexxera. 

De forma clara e objetiva, isto significa que o investimento é 100% do grupo. Para quem não sabe, uma empresa tem a opção de obter isenções fiscais e parciais no pagamento de Imposto de Renda para Pessoa Jurídica. Esta é uma forma de compensar a injeção de recursos em trabalhos sociais.

impacto socialO investimento da maneira “certa”

O pensamento do Grupo Nexxera é completamente diferente. Ao invés de pleitear o que está previsto legalmente, a companhia escolhe destinar parte de seu próprio faturamento para ser aplicado nessas ações voltadas ao estímulo da inovação. Inclusive no ecossistema existente em Florianópolis. Com essa decisão, tem como garantir o andamento dos projetos sem depender de outras empresas ou do poder público.

Fora isso, a ideia com essa conduta é de fato garantir o crescimento voltado para a inovação tecnológica com um trabalho sério e de fato de olho no desenvolvimento orgânico das startups. 

Os programas da Nexxera voltados a esse público, por exemplo, não exigem dos participantes ou selecionados algo em troca para prestar o apoio necessário dentro dos programas organizados nos ambientes de inovação.

Startups devem ser livres

O intuito do trabalho realizado pela Nexxera é incentivar essas mesmas startups continuarem por livre e espontânea vontade nas nossas ações. Se mais tarde pretenderem ser incorporadas ou fechar negócio com a companhia, ótimo. 

Esta visão é uma forma de estimular vínculo com o grupo. Enquanto isso, existem empresas que pedem pelo menos uma fatia de 30% do negócio para auxiliarem na aceleração das suas respectivas atividades.

Entre essas e outras, manter o apoio nos nossos moldes é uma forma de devolver à cidade tudo aquilo que a companhia conquistou desde seu início. 

A partir daí, também se mostra como é aplicar totalmente na prática aquilo que chamam de responsabilidade social. Assim, nossa parte tem sido muito bem feita e isso, sim, faz a diferença!

Empreendedorismo, Grupo Nexxera, Sustentabilidade, Tecnologia e inovação , , , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *