Integração bancária para ERPs

Como integrar seu ERP aos bancosPara qualquer empresa, de qualquer tamanho, são necessários planejamento e organização nos processos gerenciais diários. O ideal para isto é que o empresário tenha à disposição da sua equipe um sistema que proporcione a otimização do tempo de respostas ao mercado para tomada de decisão, melhore a qualidade de informações estratégicas e ainda, que seja possível a redução de custos com processos desnecessários. E são nesses pontos que o ERP auxilia o cotidiano de uma empresa.

Uma pesquisa da IDG Research Services, publicada no Portal do ERP, diz que empresas que utilizam algum sistema de gestão crescem 35% mais rápido, e tem uma produtividade 10% maior do que as que não possuem esse tipo de tecnologia. As organizações que utilizam ERP afirmam que o sistema permite acesso e uso de dados de qualidade, e com isso aumentam em até 9% a satisfação do cliente.

Porém, nem sempre é possível trabalhar de forma 100% automatizada com os processos executados apenas com o ERP, pois é necessário que a integração bancária aconteça para que todos os arquivos de pagamentos e cobranças sejam enviados automaticamente aos bancos e parceiros de negócios. Para isto, é imprescindível que a empresa tenha seu sistema totalmente integrado com ferramentas de conectividade bancária, melhorando ainda mais o uso do ERP, gerando agilidade e segurança no envio desses arquivos.

A conectividade cria um ambiente seguro, totalmente criptografado, para fazer o transporte de arquivos entre o remetente e o destinatário. É invisível ao usuário, atuando apenas por trás do ERP, enviando e recebendo os arquivos financeiros automaticamente. Basta que o usuário faça as configurações necessárias no ERP, e também no computador que se é utilizado. É possível ainda, receber relatórios de arquivos que não foram enviados com o erro especificado.

Por isso, ter o ERP integrado aos bancos de relacionamento da organização permite a expansão dos negócios e dá flexibilidade na integração com parceiros financeiros, permitindo decisões mais assertivas e reduzindo gastos nos processos gerenciais. Além disso, uma solução de conectividade junto ao ERP reduz fraudes e traz maior segurança nos processos com os bancos.

Empreendedorismo, Soluções Financeiras, Tecnologia e inovação , 4 Comments

Deixe um comentário

4 Comentários em "Integração bancária para ERPs"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
Paulo Lisboa
Visitante
1 ano 7 meses atrás

O ERP é um grande aliado das empresas, quanto maior a empresa, maior é a necessidade de ter um bom sistema de gestão, mas as médias e pequenas também devem utilizar esta tecnologia para crescer, principalmente em momentos de crise para ter uma melhor gestão de todos os seus processos. A automatização dos processos financeiros, com segurança e agilidade integrados aos ERPs proporcionam um grande diferencial para as empresas. Hoje em dia os investimentos para ter um sistema de gestão e a automatização dos processos financeiros são bastante atraentes e competitivos.

Tiago Morais
Visitante
7 meses 3 dias atrás

Bom dia Nataska!
Como consigo essa integração bancária automática?
Obrigado!

trackback
wpDiscuz