Integração multibancária: benefícios do contas a pagar

Quanto maior a empresa mais CNPJ ́s ela possui. Consequentemente, essas companhias costumam administrar diversas contas em mais de uma instituição bancária por CNPJ. E o que dizer de uma integração multibancária? Será que faria sentido?

Sabemos que a necessidade de vários CNPJ’s acontece de acordo com o mercado em que atua, número de lojas e filiais ou empreendimentos. Em setores como o varejo e a construção civil, por exemplo, a área administrativo-financeira, costuma ser centralizada. Isso torna o processo de contas a pagar uma tarefa árdua e por vezes complexa.

Nesse cenário, o analista financeiro pode contar com uma solução de integração multibancária, como foi sugerido acima. Com essa tecnologia, grandes empresas não precisam mais administrar tokens de numerosos bancos. Nem atuar em cada internet banking isoladamente banco por banco. Basta contratar uma empresa que trafegue todas as informações bancárias por um único canal, centralizando os compromissos para agilizar o fluxo de pagamentos.

Quais as vantagens da integração multibancária?

Conheça abaixo !

Agilidade

É comprovado que soluções de integração multibancária reduzem a morosidade do processo em 70%, aumenta a produtividade dos colaboradores e dá agilidade nas aprovações.

Maior Controle

Por centralizar as informações em canal único, evita que algum compromisso possa passar despercebido; As aprovações através do workflow de alçadas passam a ter mais controle uma vez que o usuário da solução enxerga se foi autorizado o pagamento ou não pelo aprovador, podendo atuar de forma pró ativa, evitando multas e juros das contas vencidas.

Segurança

A conciliação bancária de muitas contas, principalmente ao se pensar na gestão das folhas de pagamento, dos boletos de fornecedores, tributos e contas fixas, é um processo que demanda muito tempo e, feito manualmente, fica mais sujeito a erros.

Os sistemas de integração organizam os pagamentos a serem feitos e redistribui aos bancos. Eles, por sua vez, liquidam e processam os pagamentos de cada CNPJ, retornando ao sistema os comprovantes digitais.

Se quiser saber mais sobre essa e outras tecnologias de pagamentos eletrônicos, fale conosco pelos comentários.

Soluções Financeiras, Tecnologia e inovação , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *