Máquinas de cartão – o novo símbolo do empreendedorismo no Brasil

Já aconteceu de você ter vontade de comer algo na rua, como um cachorro quente em uma barraquinha simples, e descobrir com alegria que sim, o vendedor aceita cartão? Esta cena é cada vez mais comum, uma vez que conseguir uma máquina própria para qualquer negócio se tornou uma tarefa fácil. Inclusive, microempreendedores ou autônomos têm esta possibilidade ao alcance das mãos, o que aumenta as opções de pagamento para seus clientes na hora das compras, sejam elas em estabelecimentos fixos e tradicionais ou em situações informais, como a do exemplo acima.

ão há dúvidas de que oferecer mais formas de pagamento fideliza clientes e aumenta os lucros, certo? O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) levantou que a possibilidade de pagar com cartão reflete em um aumento de 57% das vendas e de 55% do faturamento em comparação aos que não trabalham com esse meio de cobrança. Além disso, aderir à máquina de cartões incentiva e possibilita o empreendedorismo de um jeito mais estruturado e profissional.

Essa é uma opção segura para o cliente, que não precisa andar com quantias em dinheiro na carteira, tem a proteção por meio de senha e outras tecnologias para validar a transação e ainda pode conferir os valores lançados no extrato bancário.

A pessoa jurídica também ganha, claro, pois além de ser vista com mais profissionalismo pela clientela, concentra os valores em uma conta bancária, evitando cédulas no caixa e possíveis furtos e roubos, e tem maior visibilidade dos recebimentos, o que facilita o controle financeiro da empresa.

maquina-de-cartão-brasil

O mercado evolui. A maquininha também

O “boom” do mercado de máquinas de cartão criou novas oportunidades para aprimoramentos da tecnologia. Hoje, já é possível encontrar aplicativos de smartphones que cumprem a mesma função (vender no débito, crédito, à vista ou parcelado). Muitos com sistema anti-fraude incluso, que em milésimos de segundos lê os dados do cliente, verifica com o banco e com a oporadora e realiza a transação de forma segura.

Talvez seja muito cedo para afirmar que o fim do dinheiro está próximo e que cartões e apps irão substituí-lo brevemente. Mas, a revolução já começou e só tem trazido benefícios a quem decide fazer parte dela, seja como cliente, seja como empresa

Meios Eletrônicos de Pagamento , , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz