Falta pouco para que meios digitais de pagamento superem os cartões

m quanto tempo você acredita que os cartões darão lugar a outros meios digitais de pagamento, como aplicativos de mobile payment e carteira digital? Se você chutou daqui a 10 ou 20 anos, errou. De acordo com um estudo da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) a previsão é de que, no e-commerce, o ponto de virada aconteça já em 2019. Ou seja, em cerca de dois anos – apenas.

meios-digitais-de-pagamento

O levantamento identificou que, globalmente, os cartões de crédito e débito ainda são a principal forma de pagamento das compras feitas pela internet: mais da metade das transações se concretizam desta forma. Porém, as previsões apontam que, em 2019, o montante cairá para 46% e os demais meios digitais serão os mais usados. Quem irá liderar essa mudança de hábito serão os países desenvolvidos, como Estados Unidos e os da Europa. Em outras localidades, a transição será um pouco mais lenta. No Egito, por exemplo, 90% das compras feitas em lojas online ainda são pagas em dinheiro, no momento da entrega do produto.

Outra transformação significativa pela qual os e-commerces estão passando é a liderança das compras feitas pelo mobile, que já são mais volumosas do que aquelas concluídas em desktops. Segundo a Adyen, processadora global de pagamentos, 52% das vendas online já são concretizadas por meio de smartphones ou tablets.

O cenário está demonstrando que o mundo já não é mais o mesmo e que é necessário mudar as estratégias atuais e modelos de negócio, em direção a uma nova realidade: mais tecnológica, que valoriza a mobilidade e a praticidade. Se você tem um e-commerce, fique atento a este movimento e adapte-se para não ficar para trás.

Meios Eletrônicos de Pagamento , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz