Já pensou em adotar o processo de mentoring no seu negócio?

Mentoring: o nome já dá uma noção do que significa. Esse é um método em que um profissional atua como mentor de outro. Ou seja, é alguém com mais experiência e conhecimento em determinado setor que compartilha o que sabe com outra pessoa, como um conselheiro ou consultor. Sabe aquela velha história de “ou dar o peixe ou ensinar a pescar”? O mentoring é um processo no qual o mentorado aprende a pescar, para ir atrás da conquista de seus objetivos.

Dentro das empresas, essa é uma forma eficaz de reter talentos e promover o desenvolvimento das pessoas. Os resultados são equipes mais alinhadas, times mais eficientes, profissionais mais bem preparados e, no fim das contas, clientes mais satisfeitos. O mentoring também pode ser útil em um momento pontual do negócio, como de transição de pessoas, fusões, desenvolvimento de projetos, controle de crises ou qualquer outra situação em que valha um olhar estratégico mais apurado.

 

Link Lab: mentoria na prática e acessível

O processo é útil e viável para grandes empresas, mas tem sido também um recurso valioso para as startups. A iniciativa Link Lab, por exemplo, faz a ponte entre elas. As recém-chegadas absorvem o conhecimento das corporações que estão há anos atuando no mercado e, essas, por sua vez, ganham em ter contato com a pegada inovadora das mais novas.

O Link Lab tem promove integrações constantes e aprendizados entre empresas, startups, fundos e parceiros. Esses convivem durante um período de quatro meses, no mínimo, em um ambiente de coworking onde acontecem reuniões, workshops, webinars, mentorias coletivas e individuais, com toda estrutura física e apoio de profissionais de contabilidade, advocacia, comunicação, marketing etc. Tem tudo para inspirar inovação e a criação de grandes projetos, não é?

LinkLab

Espaço Link Lab – Localizado em Florianópolis, SC

O mentoring é para o meu negócio?

Seja qual for o seu segmento ou o tamanho da sua corporação ou projeto, o seu negócio tem a ganhar ao adotar o método – desde que envolva profissionais qualificados, claro. Você pode se organizar internamente para definir grupos ou contar com a expertise de profissionais e empresas do mercado. Escolha o que for melhor para sua empresa, coloque a colaboração em prática e os resultados virão!

Empreendedorismo , , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz