Como viabilizar o microcrédito produtivo e individual

O microcrédito produtivo é destinado aos microempreendedores informais e tem como característica ser um empréstimo de pequeno valor. O objetivo é ajudar micro e pequenas empresas a investirem e viabilizarem melhorias nos seus negócios.

As operações de microcrédito produtivo funcionam de forma muito semelhante ao empréstimo pessoal. Dependendo da instituição que fornecer o crédito, o empresário deverá cumprir uma série de pré-requisitos e exigências para ter o empréstimo aprovado.

microcrédito produtivoQuando o valor é autorizado, a pessoa recebe o dinheiro em espécie ou cheque.

Com o avanço das tecnologias destinadas à gestão financeira de micro e pequenas empresas, algumas instituições estão optando por novas ferramentas para oferecer esse tipo de empréstimo.

Microcrédito produtivo por meio de sistemas

Uma das formas inovadoras para fornecer microcrédito produtivo é por meio de sistemas que possibilitam que o dinheiro seja creditado em uma conta pré-paga.

Essa prática traz mais segurança para o usuário, que não precisa sair do local com o valor em dinheiro ou em cheque, correndo o risco de perder ou ser roubado – o cartão pré-pago exige uma senha ao ser utilizado. Além disso, é mais fácil para o cliente gerenciar o empréstimo, pois pode acessar os gastos pela conta pré-paga, visualizando ali onde investiu o dinheiro.

É possível mais vantagens?

Outra vantagem de disponibilizar o microcrédito produtivo é a possibilidade de utilizar o dinheiro sem sacá-lo. No caso de micro e pequenos empresários, o gerente pode fazer transferências de pagamentos direto da conta pré-paga, sem precisar recorrer ao banco.

Ou seja, é possível fazer pagamentos de salários, contas de aluguel, luz, entre outros.

Vale ressaltar que esse tipo de conta pré-paga não é vinculada a nenhum banco, sendo disponível também para público não bancarizado, e também não existem taxas de manutenção (o cliente paga apenas pelo que usa).

Ficou com alguma dúvida? Deixe pelos comentários abaixo.

Meios Eletrônicos de Pagamento, Micro e pequeno Negócios , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *