Movimento #PagueSeuFornecedor é destaque no Pacto Global

Ao contrário de outros vírus, além de de atacar a saúde das pessoas de forma isolada, o coronavírus ataca a estrutura base da sociedade e gera enormes prejuízos humanos, sociais e econômicos. Tais impactos econômicos ainda estão sendo estudados e observados. Por enquanto, uma única certeza: a crise acelera a pobreza e aumenta a desigualdade social em todo o mundo e lutar contra estes efeitos colaterais passou a ser urgente.


A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) estima que 8 milhões de pessoas perderão seus empregos no Brasil por causa da pandemia, um aumento de 67% no número de desempregados. O comércio deve ser o mais afetado, prevendo demissões na ordem de 5 milhões de pessoas. Para enfrentar esse momento é preciso coordenar, planejar, priorizar esforços e recursos para a melhor tomada de decisão.


Por isso que, como a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, o Pacto Global vem buscando mobilizar as empresas em ações de apoio neste momento tão crítico e destacou em seu site algumas das ações que já estão em prática. O Grupo Nexxera ouviu o chamado e liderou o movimento #PagueSeuFornecedor.


Hoje, mais de 85% da cadeia de fornecedores das médias e grandes corporações é sustentada pelas micros e pequenas empresas, que acabam respondendo por mais de 75% dos empregos gerados no Brasil. São pequenos comércios, a lojinha de roupas do bairro, a papelaria, o salão de beleza. Empresas que não possuem reservas financeiras e não conseguem manter-se fechados por muito tempo. A maioria destes empresários têm ainda dificuldade em conseguir crédito.


Além de aumentar o desemprego, a quebra de contrato com estes fornecedores irá ainda afetar a arrecadação de estados e municípios, causando danos em toda a sociedade. Então, as empresas que possuem o faturamento equilibrado devem mostrar, neste momento de crise, o comprometimento com a sociedade e ajudar a manter o emprego e a renda de milhares de famílias por todo o país.


Para fazer parte do movimento #PagueSeuFornecedor basta acessar o site e preencher o formulário necessário, para isso você precisa ser um dos responsáveis legais da empresa. Outras informações e dúvidas contate pelo e-mail: faleconosco@pagueseufornecedor.com.br

Sem categoria 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *