Mulheres: empoderadas e empreendedoras

O mês de outubro é marcado pela luta das mulheres contra o câncer de mama. Trata-se do famoso “outubro rosa”. Mas, durante todo o ano, existem muitas outras batalhas a serem vencidas por elas no dia a dia, que não podem ser deixadas de lado e devem ser pauta de discussões no mundo dos negócios. No mercado de trabalho, por exemplo, as diferenças entre homens e mulheres são reais:

  • Elas ganham até 25,6% menos que os homens em condições semelhantes, segundo dados do CEPAL (Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina e o Caribe). Para o Fórum Econômico Mundial, a previsão é que as mulheres só terão igualdade salarial em 2095;
  • As mulheres têm uma jornada semanal de trabalho de 56,4 horas contra 51,6 dos homens, de acordo com dados da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio), incluindo o trabalho doméstico;
  • Apenas 8% das startups que recebem investimentos no Vale do Silício são geridas por mulheres, foi o que descobriu a Female Founders FUnd em um estudo recente.

Felizmente, há indícios de que uma transformação está em curso. Cada vez mais empoderadas, as mulheres vêm conseguindo mudar a realidade existente e um dos grandes impulsionadores desta mudança é o empreendedorismo. E não pense que elas estão apenas à frente de negócios considerados femininos como salões de beleza ou restaurantes. Elas estão por toda parte: comércio, indústria, prestação de serviços, tecnologia… Não existem mais limites ou barreiras!

As perspectivas de sucesso são boas, afinal características como sensibilidade, atenção aos detalhes e capacidade de ser multitarefa, são as chaves para a vitória. Um time que sabe unir esses os talentos naturais às capacidades específicas de cada profissional, seja homem ou mulher,  tem tudo pra dar certo. Potencialidades somadas, que se complementam, enriquecem o cotidiano e aumentam as possibilidades de êxito.

Empreendedorismo 1 Comment

Deixe um comentário

1 Comentário em "Mulheres: empoderadas e empreendedoras"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] ●     Mulheres: empoderadas e empreendedoras […]

wpDiscuz