Negócios de Impacto: tema será debatido no Soho

Já imaginou uma oportunidade para trocar experiências entre quem empreende fazendo negócios de impacto e quem gostaria de empreender nesta área? Empreender e encontrar soluções para desafios socioambientais: este é o objetivo do  NexxCafé, que será realizado no dia 18 de fevereiro, das 19h às 21h, no Soho – Centro de Inovação Tecnológica.

Durante o encontro os participantes irão vivenciar o tema negócio de impacto socioambiental. Isto acontecerá por meio de conteúdos, momentos de networking e um painel com empreendedores de impacto.

Ele abordará os aprendizados e desafios da trajetória empreendedora. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até o dia 17 de fevereiro.

Chance de aprender sobre negócios de impacto

Para Geraldo Campos, mentor do programa Conexxão de Impacto, “a complexidade da sociedade em que vivemos a cada dia tem nos desafiado a procurarmos alternativas para o desenvolvimento sustentável”.

negócios de impacto

O evento será uma ótima oportunidade para quem deseja empreender e gerar impacto positivo, mas ainda não sabe bem por onde começar. Ou precisa melhorar a sua gestão e conhecer um pouco do Conexxão de Impacto. Ele é um Programa de Aceleração de Negócio de Impacto do Instituto Nexxera, que abre suas inscrições este mês.

Painel com empreendedores

Para promover a troca de experiências, duas iniciativas que participaram do programa Conexxão de Impacto em 2019 estarão a frente do painel com empreendedores de impacto.

Uma delas é ER Freitas, das irmãs Rosângela e Elisa Freitas. Estamos falando de uma marca social que tem o objetivo de fortalecer a autoestima das mulheres negras, tirando-as da invisibilidade e mostrando o valor do seu papel social.

Já o outro é o  Projeto Releituras, idealizado pela professora Maria de Fátima Medeiros. A iniciativa realiza gravações de audiolivros didáticos e de literatura por meio de 158 voluntários.

O objetivo é desenvolver ações para promover educação acessível e inclusão social a pessoas de baixa visão, cegas e com outras necessidades especiais como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além deTranstorno do Espectro Autista (TEA). Pessoas com dislexia, pacientes de hospitais, idosos, analfabetos e analfabetos funcionais também podem se beneficiar com os audiolivros.

Conhece o Instituto Nexxera?

O Instituto Nexxera é uma plataforma de inovação social que há mais de 11 anos vem contribuindo para a transformação da realidade de pessoas e comunidades da Grande Florianópolis.

Por meio do Programa Nexxlabs, o Instituto visa à transformação do modo de gerar oportunidades e utiliza o empreendedorismo como uma ferramenta de geração de impacto sustentável. Os projetos pertencentes a esse programa são: Conexxão de Impacto, Conexxão Startups e Conexxão Jovem.

Sem categoria 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *