Conexxão Jovem: o empreendedorismo da Angélica

Estamos contando aqui tudo sobre o projeto Conexxão Jovem,  programa de empreendedorismo desenvolvido pelo Instituto Nexxera. O projeto tem foco em desenvolver projetos com jovens e resolver os problemas dentro das escolas das crianças vencedoras.

Conheça agora a história do empreendedorismo da Angélica.

Conheça a Angélica

Com 13 anos e estudante da EBM Almirante Carvalhal, ela diz que sempre foi muito criativa e curiosa, que vive sempre com a mente cheia de ideias. Manezinha da Ilha, ela se enche de orgulho ao falar da sua família e do local aonde vive.

Sem saber ainda ao certo qual profissão deseja seguir, ela nos contou que é vereadora mirim e que pensa muito na ideia de seguir esse caminho. Mas ressalta que com tantas possibilidades de carreira no mundo atual, ela também pensa em ser cientista para mudar o mundo.

Ela acredita que para isso, é necessário começar pelas pessoas ao seu redor,  ajudando a mudarem suas atitudes, e ela já está começando essa caminhada, idealizando projetos para sua escola.

IMG_6664

A viagem a São Paulo

Essa foi a primeira vez que a Angélica viajou de avião e para ela, essa foi uma experiência sensacional. Sobre a cidade, ela conta que achou muito inovadora e com uma cultura muito diferente de Floripa.

Durante a viagem, a Angélica disse que gostou muito de todas as empresas visitadas (Nexxera, Facebook, Inovabra e Creditas).  E gostou muito da diversidade e inovação vista nas empresas. Ela contou que aprendeu muito sobre empreendedorismo e como as empresas funcionam.

O empreendedorismo da Angélica

Quando perguntamos à ela se ela pensa em empreender, ela é rápida e direta: “empreendedorismo é tudo!” e que vê nele, uma oportunidade de fazer a diferença no mundo.

O projeto dela é uma caixa surpresa onde os alunos colocariam sugestões de assuntos impactantes que queiram trabalhar na escola e trazer essas questões para a escola através de eventos e palestras e até mesmo atividades em sala de aula.

Ela acredita que por serem assuntos demandados pelos alunos, isso iria gerar mais interesse das crianças em buscar o conhecimento e fazer com que estudem e aprendam mais.

Para ela, participar do Conexxão Jovem, foi muito enriquecedor, e que além de aprender sobre empreendedorismo, ela também fez novas amizades.

O Vinicius Batista, professor de inglês que acompanhou as crianças na viagem, conta que a maior bagagem trazida pelas crianças foi o conhecimento e a novidade de sair de Floripa e conhecer outra realidade.

Para ele, foi uma surpresa ver que o empreendedorismo também pode incluir jovens e adolescentes. Após essa experiência, ele percebeu o quanto isso é positivo e válido para a vida dessas crianças no futuro.

Veja o depoimento completo da Angélica:

Comportamento, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Tecnologia e inovação , , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz