O que o EDI pode fazer por sua empresa

Caso você ainda não esteja familiarizado com o termo vamos te ajudar a entender melhor. EDI é a sigla em inglês para Electronic Data Interchange, que nada mais é que Troca Eletrônica de Dados, também muito conhecida em português como Conectividade. Ou seja, é o tráfego de arquivos bancários entre as empresas, fornecedores, clientes e bancos.edi-bancário

A conectividade facilita a comunicação entre todos os parceiros de negócios, mas é importante destacar que não estamos falando apenas das grandes empresas ou segmentos específicos! O EDI é válido para as organizações que desejam estar mais próximas de todos os seus relacionamentos. Mas como utilizar a conectividade a favor do crescimento empresarial?

É necessário entender que apesar de contratar um fornecedor da tecnologia, a conectividade é algo invisível na rotina da sua empresa. Ela atuará totalmente por trás do seu ERP (sigla em inglês para Planejamento dos Recursos da Empresa) fazendo o “leva e traz” de informações sem que você a perceba de fato, apenas notará a melhora nas suas rotinas, redução de custos operacionais e ganho de tempo, pois os processos deixam de ser manuais. A sua equipe (ou você mesmo!) deixará de se preocupar tanto com a realização de algumas tarefas e poderá se dedicar a atividades de gestão.

Para esclarecer melhor, a conectividade irá afetar principalmente a área de contas a receber e a pagar da empresa. Arquivos de pagamento, saldo de contas, lançamentos e até agendamentos ganham um novo papel na rotina, facilitando o trabalho de quem deveria entrar em todos os sites dos bancos e inserir as informações de forma manual e individualmente no ERP.

A conectividade cria um ambiente totalmente seguro e criptografado para transacionar os arquivos, não há necessidade de se preocupar com vazamentos de informações e ainda, algumas ferramentas possibilitam a geração de relatórios com demonstrativos de entregas e possíveis erros. Desta forma, toda a integração entre a empresa e seus parceiros de negócios estará protegida e ganhará muita agilidade.

Quando você colocar na ponta do lápis, o tempo economizado com a automatização do administrativo e financeiro, começará a entender o quanto o EDI está te ajudando. Não perca tempo, conecte  sua empresa a essa rede que só traz vantagens!

 

Saiba mais:

https://blog.nexxera.com/conectividade-ja-pensou-em-estar-ligado-a-uma-rede/

https://blog.nexxera.com/planejamento-de-recursos-da-empresa/

https://blog.nexxera.com/integracao-bancaria-para-erps/

Soluções Financeiras 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz