O supply chain — “cadeia de suprimentos”, em tradução livre — é considerado um processo-chave nas empresas. Dado que este método estabelece a relação entre os fornecedores e garante a produção e a distribuição dos produtos.

No ponto central desse relacionamento está a logística, que começa na matéria-prima, passa pela fabricação e resulta na entrega final. Pensando nisso, a Nexxera traz o movimento Open Supply.

Desde já, pode-se afirmar que este conceito surge para auxiliar todo o processo de gestão da sua empresa.

Continue a leitura para saber mais sobre o Open Supply da Nexxera!

 

O Supply Chain e as adaptações na pandemia da Covid-19

Em uma condição Ceteris Paribus — para usar uma expressão da Ciência Econômica: “com tudo o mais constante” —, esta engrenagem funciona bem.

É a partir desta metodologia que e as empresas visualizam seus processos de perto, identificam gargalos e criam maneiras mais eficientes de produzir e entregar seus produtos.

Isso sem falar no constante exercício de corte de custos, feito a partir de negociações de preço e formas de pagamento mais vantajosas. Mas e se, por alguma variável exógena, esse equilíbrio fosse alterado?

É o que ocorre no Brasil, com os desdobramentos da pandemia. Devido a crise decorrente desta situação adversa, para algumas empresas, faltam recursos para financiar e otimizar a cadeia de suprimentos.

À vista disso, é neste cenário que entra em cena o Open Supply Nexxera.

O conceito do Open Supply Nexxera

O Open Supply da Nexxera pode ser definido como um movimento inovador, que une o conceito Open ao supply chain management das empresas.

Isso significa que, a partir de agora — e por tempo indeterminado —, a nossa plataforma digital Hubly passa a ser aberta, sem cobrança para utilização.

Dessa forma, a iniciativa garante a interligação e o poder de negociação entre empresa e fornecedores, fabricantes e outros envolvidos na cadeia de valor.

Portanto, esta é uma ação de apoio às empresas neste momento de retomada da economia.

Para entender melhor este conceito, veja o que o presidente do Grupo Nexxees, Edson Silva, diz:

Desenvolvemos um ecossistema que nos permite simplificar os processos de relacionamento nas empresas com sua cadeia de valor, bem como reduzir custos e aumentar rentabilidade com uma gestão padronizada e organizada nos fluxos de compra, venda, pagamento e cobrança.

 

O Hubly como ferramenta Open Supply

O Hubly é a ferramenta da Nexxera que possibilita todas essas facilidades e processos. Em apenas uma plataforma o usuário tem acesso a diversas funcionalidades de forma rápida e simples.

Nesse sentido, com o Open Supply Nexxera e por meio das informações já inseridas no banco de dados da ferramenta, as empresas poderão — de maneira segura — utilizar todos os benefícios da plataforma e desburocratizar o processo de pagamento e recebíveis, além de facilitar transações entre empresas.

Como um exemplo, pense na seguinte situação: De um lado, o fornecedor, que precisa receber rápido. De outro, o comprador, que pede maiores prazos para melhorar seu fluxo de caixa.

Nessa negociação, o Hubly melhora as condições para as duas partes, em um processo cujo resultado é sempre o “ganha/ganha”, além de fortalecer uma relação de parceria fundamental neste momento de recuperação econômica do nosso país.

Em suma, o Open Supply Nexxera é a maneira de otimizar os processos da cadeia de suprimentos com facilidade e rapidez.

E aí, vai deixar sua empresa fora dessa?Open Supply Nexxera

Recomendados para você

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.