Plataforma de descontos traz acessibilidade à saúde

Se falarmos as palavras consultas e exames laboratoriais, o que você imagina? Calma, não estamos falando sobre plano de saúde. Mas, hoje o tema do nosso blog está relacionado à saúde, sim. A novidade é que o assunto é sob uma perspectiva diferente: uma plataforma de descontos. 

Não estamos falando sobre cupons de desconto, mas sim um cartão de benefícios e de acesso à saúde. Investido pela Nexxera, o Maná Saúde tem um viés social e é uma solução pensada para fornecer um benefício mais viável à sociedade.

Dados sobre planos

No final do ano passado, o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) divulgou uma Nota de Acompanhamento de Beneficiários. Nela, os dados mostram uma realidade sobre os números de pessoas com plano de saúde no Brasil.

Somente de julho de 2018 a julho de 2019, 133 mil clientes deixaram de utilizar operadoras de plano de saúde. Isto representou um total de 47 milhões de pessoas assistidas por planos de saúde. E mais: este é o menor número desde  ano de 2012.

E o que fazer?

Não dá para deixar de cuidar da saúde. Não sei se você sabe, mas existem opções no mercado que possibilitam o acesso aos cuidados com o corpo e com a mente.

Há muitas diferenças entre o que vamos apresentar hoje e um plano de saúde. Inclusive, há empresas que optam em proporcionar as duas opções aos seus funcionários como forma de benefício.

E sabe por que? O principal ponto é que um plano de saúde é um serviço oferecido por operadoras e empresas privadas. O intuito delas é prestar assistência médica e hospitalar. 

plataforma de descontosE a plataforma de descontos?

O Maná Saúde é um cartão virtual que você apresenta nos estabelecimentos e consultas para conseguir bons descontos. Ele foi feito para quem não tem plano de saúde e para quem já tem também. São mais de 3 mil clínicas credenciadas no Brasil e isso significa mais de 30 mil profissionais de saúde credenciados no país.

São muitas vantagens, mas a que chama mais atenção é a possibilidade de ter acesso a um desconto que pode chegar a 70% em uma consulta ou exame. E não para por aí. Tem ainda descontos exclusivos não somente para médicos, mas nutricionistas, fisioterapeutas e, ainda, nas consultas odontológicas. E, também, acesso a um clube de vantagens.

Moderna e prática

O produto é 100% digital. Seu aplicativo é disponibilizado no Google Play ou App Store e é gratuito. E, além de não ter carência,  também não tem idade limite para aderir à plataforma.

Inclusive, seus valores são acessíveis. A mensalidade custa R$ 19,90 no plano individual, não tem custo de adesão e o prazo máximo para conseguir uma consulta é de até 48 horas. Além do perfil de pessoa física, a plataforma contempla plano familiar com valor de R$ 39,90 para até cinco pessoas e empresarial.

Como funciona?

Digamos que você já tenha baixado o aplicativo. E que também já tenha feito à adesão. Seu cartão é liberado virtualmente e você já está pronto para iniciar a utilização. Dentro do app é possível ver toda a rede credenciada, inclusive por estados e especialidades.

Além de ter a maior rede credenciada no Brasil, o usuário escolhe onde quer fazer a consulta ou exame, sem limitação. Ao apresentar seu cartão, a clínica libera um desconto em cima do procedimento e o pagamento é feito diretamente no local onde está sendo utilizado. 

Agora que você já sabe que o Maná Saúde tem como objetivo proporcionar o acesso à saúde. E também que é através de um baixo custo e uma grande rede de parceiros credenciada. Manter a saúde em dia nunca foi tão fácil, não é mesmo?

Continue acompanhando nosso blog e fique por dentro de assuntos atuais e dicas importantes!

Tecnologia e inovação , , , , , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *