Por que apostamos em gerenciador financeiro para MPEs

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera

MPEs2

As micro e pequenas empresas hoje são um importante suporte à economia nacional e seu crescimento comprova o dinamismo destes empreendedores. São responsáveis por 70% das vagas de trabalho criadas no país, representam 25% do Produto Interno Bruto brasileiro (o que equivale a mais de R$ 1 bilhão em riquezas geradas) e agora contam com uma Secretaria especial com status de Ministério. Mas vontade não é tudo. É importante ter um suporte gerencial efetivo para que as boas ideias não desmoronem diante de um descontrole financeiro. E o principal risco que as MPEs correm hoje no Brasil, em um cenário de economia estável, é justamente a falta de gerenciamento. O índice de mortalidade deste segmento ainda é considerável: segundo a mais recente pesquisa do Sebrae, uma em cada quatro empresas não ultrapassam o segundo ano de vida e isso causa um impacto em cadeia, especialmente quando estas MPEs são fornecedoras de grandes empresas. A falência das pequenas não só prejudica o ciclo econômico do país como também pode diminuir o estímulo de muitas pessoas a serem empreendedoras. Para ajudar nesse cenário, por que não auxiliar esse tipo de organização provendo um gerenciador financeiro para MPEs? Foi o que fizemos.

Esta realidade que constatamos no mercado nacional levou o Grupo Nexxera, cujo perfil de cliente é de grandes corporações (especialmente na área financeira e mercantil), a buscar ferramentas que facilitem a gestão das micro e pequenas e que dissemine a inserção digital corporativa. O ambiente de negócios está cada vez mais repleto de aplicativos e tecnologias que permitem o acompanhamento de finanças em casa, na empresa, no celular.

Ignorar estas possibilidades é dar chance ao risco. Por isso, iniciamos por Florianópolis, onde está nossa sede, o projeto piloto do NexxCity, um portal de serviços que serve como um gerenciador financeiro para MPEs. Ele permite que pequenos empreendedores utilizem recursos como gestão administrativa e estoque, fluxo de caixa, pagamento, gestão e antecipação de recebíveis, entre outros sem precisar instalar nenhum sistema ou atualizar softwares.

É a tecnologia como serviço, não como produto. E, acima de tudo, uma ferramenta adaptada às necessidades, limitações e desafios de uma micro ou pequena empresa. Acreditamos que, com um bom gerenciador para MPE, possamos colaborar para que essas organizações cresçam e se sustentem.

Com estas ferramentas à disposição, caminhamos para uma realidade cada vez mais paperless, ou seja, sem precisar imprimir boletos ou comprovantes de pagamento, reduzindo custos e ganhando tempo. Quantos micro e pequenos empresários ainda perdem horas preciosas de trabalho na fila do banco? Por que não pagar e organizar tudo em um ambiente virtual?

Com o apoio de associações empresariais, do poder público e a própria conscientização de nós cidadãos e usuários de serviços, as futuras empresas já nascerão hi-tech, com mais condições de lucratividade e sobrevivência.

Micro e pequeno Negócios , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz