Private Label para pequenos varejistas. Saiba mais!
Apenas no primeiro trimestre de 2016 o número de transações de vendas nos cartões de crédito e débito foi 9,3% superior em relação ao mesmo período do ano anterior, registrando R$ 165 bilhões e R$ 104 bilhões, respectivamente, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços. No mesmo período, foram registrados aproximadamente 300 milhões de cartões em circulação no país, entre cartões de débito, crédito e private label.
O que é Cartão Private Label?
É mais simples do que se imagina. os cartões Private Label são aqueles que são emitidos pelos varejos. Eles representam quase um terço desse total com 90 milhões de unidades.
O consumidor está sempre em busca de soluções que facilitam o seu dia a dia e o pagamento de suas contas. E é aí que o private label começa a se mostrar eficiente para quem compra e para quem vende! Além das vantagens que já mostramos aqui, existem outros benefícios que ao oferecer o seu próprio cartão pode trazer para o comércio.
Ideal para MPE’s
Esses cartões entraram no comércio com o intuito de substituir o crediário, levando vantagens a todos. Ao contrário do que se possa imaginar, é ideal também para as micro e pequenas empresas que querem administrar o seu próprio crédito. Assim, não há a necessidade de um banco por trás do processo, o que diminui taxas cobradas.
No private label é o próprio lojista que decide a liberação de crédito para o consumidor. Assim, o lojista consegue melhorar a gestão de crédito próprio. A maior vantagem está na cobrança desde tipo de serviço, pois as empresas que emitem e processam esse tipo de cartão fazem a cobrança na forma de mensalidade, ao invés de taxas por transação.
Além de toda a vantagem financeira, é fácil de administrar, fideliza clientes e ainda, aumenta as vendas. Isto porque o cliente se identifica com a marca criando uma conexão com a empresa! Estude todo o seu negócio, procure saber o que seus consumidores esperam. Emita seus cartões com uma empresa de confiança. Depois é só colher os frutos do seu private label!
Comment (1)
[…] – Private Label para pequenos varejistas – Tire suas dúvidas […]