Quais características compõem um documento seguro digital?

BAlém de reduzir o uso de papel, e automatizar processos que acontecem na forma física todo fluxo digital também contribui para diminuir as fraudes em documentos. Por isso, separamos nesse post as principais características que compõem um documento seguro.

Assinatura digital

A assinatura digital é uma modalidade de assinatura eletrônica que garante a total autenticidade do documento. Se outra pessoa fizer alguma mudança no arquivo depois de salvo, a assinatura se torna inválida. Para comprovar a autenticidade da assinatura, o sistema analisa os dados necessários para vincular o documento ao usuário. Vale ressaltar que a assinatura digital é aceita para fins jurídicos com a mesma validade de uma assinatura manual.

Padronização de template

Os modelos de template também são outro aspecto de um documento seguro. Ao utilizar um arquivo padrão, cai o número de erros de informação. Além disso, é possível incluir campos variáveis, que permitem o preenchimento de dados de forma rápida.

Informações criptografadas

As plataformas que proporcionam a troca de documentos digitais devem utilizar sistemas criptografados para o envio e recebimento de dados. Além disso, um documento seguro deve ser composto por “HASH”, sequência única de letras e números para identificar o arquivo. Os documentos que são compostos por “HASH” são à prova de falsificação – nenhuma alteração é permitida após a assinatura final.

Ficou com alguma dúvida? Compartilhe nos comentários abaixo. ebook_contratos_digitais

Grupo Nexxera 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz