5 momentos em que seu smartphone pode salvar sua vida

Já faz um tempo que as facilidades proporcionadas pelas tecnologias têm transformado o dia-a-dia das pessoas em todo o mundo. Um exemplo disso é o uso do smartphone, graças a este tipo de tecnologia móvel, o mundo nunca esteve tão conectado! Os smartphones estão por todos os lugares e atingem todas as faixas etárias, classes sociais, gêneros e nichos.

Se você é um daqueles que não desgruda nunca do seu telefone, saiba que não está sozinho. E não estou falando disso porque também não desgrudo do meu, mas porque são os dados de uma pesquisa encomendada pelo Google Consumer Barometer no ano passado.

No mundo, o aumento do uso de smartphones saltou de 33,3% em 2012 para 70% em 2016. A matemática é simples (até para alguém de humanas como eu), em apenas 4 anos, o uso de smartphones dobrou em todo o planeta.

Mas não é exatamente disso que vim falar. O motivo desse post é que dias atrás em conversa com um amigo, comentávamos sobre como o smartphone se transformou em parte indispensável das nossas vidas, e pelo visto essa união estável com o celular tem tudo pra ser uma linda e duradoura história de amor, ficamos refletindo no quão ele pode ser nosso aliado com as suas mil e uma utilidades (não é só a BOMBRIL ,viu?). Ele vai de despertador a contador de passos, então, porque não dizer que o smartphone pode salvar sua vida em algum momento? Não estou falando do estilo MacGyver, mas poderia salvar sim.

Então confere nossa lista de situações que o smartphone faz parte da família:

macgyver

1 FICHA MÉDICA

Além do seu celular acessar a internet, gravar vídeos, tocar música, armazenar livros, pagar contas, contar quantas calorias você ingeriu no almoço, alguns modelos ainda configuram uma ficha médica com informações importantes para socorristas.

É óbvio que ninguém quer sofrer um acidente ou passar mal no meio da rua, mas essas situações podem acontecer com qualquer pessoa, por isso é bastante útil levar conosco informações que mostrem detalhes sobre nós, como contatos de emergência ou possíveis alergias.

As funções “Ficha Médica”, do iPhone, ou “Informações de Emergência”, do Android, agrupam importantes informações sobre sua saúde que podem ser acessadas mesmo quando o celular está bloqueado.

 2 CARTEIRA DIGITAL

Saiu atrasado de casa e esqueceu a carteira, mas só lembrou do celular? ou decidiu ir sem carteira porque não quis estragar o “look”, aí os amigos decidiram ir almoçar naquele lugar legal? – Pague com o seu celular.

Sim, isso já não é papo de futuro, está acontecendo mesmo. E como pode ser visto neste post do blog, andar com dinheiro na carteira se tornou algo cada vez mais raro e infelizmente pouco seguro também. A ideia é simples – pague suas compras com o seu celular. A carteira digital armazena os dados de todos os seus cartões em 1 só lugar e de forma segura, possibilitando fazer compras sem o uso do cartão físico.

3 ROTEADOR WI-FI

Talvez o celular/roteador não seja tão novidade quanto uma carteira digital, mas já aconteceu de você estar trabalhando no seu notebook, finalizando aquele projeto que vai resolver sua vida e o deadline já bateu na porta? Aí, pra ajudar, a internet cai e você está num local que não tem outras opções de Wi-Fi.

O que fazer? Transforme seu smartphone em um roteador e compartilhe a rede de dados do seu celular com seu notebook ou qualquer aparelho capaz de se conectar a internet via Wi-Fi.

Não é preciso baixar nenhum aplicativo para isso, pois a maioria dos smartphones já vem com essa funcionalidade de fábrica.

4 TRADUTOR

Vai viajar e não domina o idioma do país de destino? Está perdido em uma rua e não tem a mínima ideia de como voltar para o hotel? Essa barreira pode ser derrubada com o uso de um aplicativo tradutor, com ele não só é possível traduzir o que você precisa como também aprender a pronúncia. E pode ser ainda que seu aplicativo de tradução leia e traduza alguma placa ao apontar a câmera para ela.

5 SCANNER

Uma função bem útil dos smartphones é poder servir como scanner para documentos e ainda enviar a versão digitalizada por e-mail, salvar em um serviço de nuvem ou até compartilhar. Então se você não lembrou de deixar os documentos para a declaração do imposto de renda no escritório do seu contador e é o último dia pra declarar, já sabe o que fazer, não é?

Meios Eletrônicos de Pagamento, Tecnologia e inovação , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz