Foque no seu Business e não no sistema de gestão

Não há dúvidas que ter um sistema de gestão (ERP) independente do porte da empresa ou utilizar um sistema reconhecido de mercado, ou possuir um sistema desenvolvido internamente é muito importante. Isto é necessário para manter o equilíbrio nos processos e estar de acordo com a legislação.

Até pouco tempo existiam poucas opções no mercado para aqueles que queriam adquirir um sistema de gestão. Boa parte dos bons ERPs estavam nas mãos de poucas empresas de software. Além disso, muitos deles não eram baseando no conceito de nuvem.

Ou seja, muito investimento e muitas customizações eram necessárias para possuir um sistema de gestão que atendesse aos processos financeiros, comerciais e logísticos de uma empresa.

Sistema de gestão próprio?!

Quando falamos em construir do zero uma sistema de gestão dentro da própria organização, o empresário teria que se preparar com altos investimentos. Isso para licenças de software, equipes especializadas e infraestrutura de operação.

Foque em seu business. Esta é a tendência daqui para frente. A proposta que queremos passar é que não é necessário saber ou conhecer de sistemas. O que se precisa saber é passar o problema e a necessidade para um bom consultor e deixar que o processo siga em frente.

Isso é viável através de uma pessoa que conhece sistemas, claro. E que, acima de tudo, conhece os problemas de gestão financeira, comercial e logística de uma empresa.

Analise empresas

Caso não seja possível passar o problema para um consultor, então procure ou converse com outras empresas que passaram pelo mesmo problema. Procure trocar ideias e saber como estas empresas conseguiram resolver ou melhorar as suas vidas.

Atualmente existem bons sistemas de gestão em nuvem. E ainda melhor, no modelo SaaS, que significa que você terá baixo custo de investimento e de manutenção. Muitos nem cobram por licença de usuários, mas sim pelo porte da empresa, sua movimentação ou por módulo adquirido.

São várias opções que sabendo procurar e principalmente conversar com as pessoas e fornecedores certos, você terá tempo para pensar em seu Business.

Empreendedorismo, Soluções Financeiras , , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *