Tecnologia e futebol no mesmo time? veja exemplos!

A cada dia, tecnologia e futebol andam próximos, mudando o jeito que o esporte é jogado, assistido e “consumido”. As inovações em uniformes e chuteiras afetam diretamente o desempenho em campo, o acesso à equipamentos de ponta mudam o treinamento físico dos atletas e a recuperação em caso de lesões.

Enquanto os avanços tecnológicos mudam até a forma que o torcedor compra ingresso para acompanhar o time no estádio. Veja exemplos de como essa tabelinha entre tecnologia e futebol melhora o esporte e o jeito de torcer.

Árbitro de vídeo e linha de gol

Essas duas tecnologias pretendem corrigir as falhas humanas na hora de validar um gol e outros lances recorrentes numa partida de futebol. Para acabar com a polêmica do “entrou ou não entrou”.

Por meio de câmeras espalhadas próximas às traves e travessão ou sensores, o árbitro recebe no seu relógio a informação da pelota ter cruzado ou não a linha do gol.

O árbitro de vídeo consiste em colocar uma pessoa para analisar imagens captadas da partida que vai poder intervir em situações de validação de gol, penalidade, expulsões e impedimentos.

Acesso ao estádio com cartão de crédito

Essa já existe há bastante tempo em arenas de todo o Brasil, mas vale pontuar como essa nova forma de comprar e acessar estádios mudou a vida do torcedor.

A implementação da tecnologia acabou com a cultura de filas quilométricas para conseguir uma entrada para um jogo importante. Além disso, a facilidade de apenas passar o cartão de crédito na catraca de acesso ao estádio foi muito bem recebida.

Beacon para localizar assentos

Os beacon são dispositivos inteligentes que funcionam como geolocalizadores. Em arenas de todo o mundo, essa inovação tem auxiliado os torcedores a localizarem com facilidade os seus respectivos assentos.

E, nos intervalos, quando bate a fome ou a sede, o dispositivo indica os pontos de venda menos cheios, para que ninguém perca tempo em filas. O uso do Beacon permite ainda identificar a frequência dos torcedores nas partidas, oferecer vantagens por fidelidade e direcionar conteúdos exclusivos.

Tencnologia e futebol: conforto no estádio

Em conjunto com essas evoluções em campo, o Grupo Nexxera lançou um novo projeto com clubes de Futebol para melhorar a vida do torcedor, dentro e fora do estádio.

O usuário poderá comprar ingressos por meio de app, ter benefícios e experiências diferenciadas durante o jogo e ficar mais próximo do time.

Para os clubes, as vantagens incluem mais receita, estádios mais modernos e uma interação com toda a base de torcedores.

Tecnologia e inovação , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *