Turbine seu ERP – Planejamento de Recursos da Empresa

Ter um ERP (Enterprise Resource Planning, ou em tradução Planejamento de Recursos da Empresa) é algo fundamental para uma empresa. Principalmente quando a empresa chega a um patamar de média para grande. Mas nem sempre isso é o suficiente para resolver todos os problemas de uma organização.

Poucos empresários sabem, mas existe um muro que separa os processos internos atendidos pelo sistema de gestão ERP e os processos externos que envolvem um relacionamento comercial e financeiro com a cadeia de valor da empresa. Quando cito cadeia de valor podemos considerar o relacionamento com clientes, fornecedores e instituições financeiras.

Por que ter um ERP?

As “plataformas de conectividade” podem melhorar a usabilidade do sistema de gestão. E, ainda, reduzir custos operacionais em processos que são feitos manualmente. Sua empresa pode ter um parceiro eficaz para obter um ganho efetivo de tempo e dinheiro.

Existem no mercado soluções perfeitas e que se encaixam nas rotinas e processos do ERP que automatizam em 100% a obtenção das informações de saldo de conta, lançamentos e pagamentos. Assim, não é mais necessário entrar em vários sites de bancos para obter saldos de contas, baixar lançamentos ou fazer pagamentos a fornecedores. É possível chegar ao nível de, no início da manhã, as informações estarem todas lançadas  no ERP.

Praticidade e agilidade

E mais, é possível dar informações para fornecedores sobre agendamentos. Além de comprovantes de pagamentos sem precisar atender uma ligação telefônica do fornecedor. Quando falamos em recebíveis então, você pode apresentar todos os boletos em aberto para o seu cliente e fazer com que ele mesmo faça o recálculo do seu boleto já vencido.

Você encontra empresas especializadas em integrar informações geradas no ERP e enviar automaticamente para os bancos de relacionamento da empresa. Também é possível, com baixos investimentos, publicar informações financeiras de agendamento de pagamento ou boletos de cobrança em portais de serviços e fazer com que o fornecedor ou cliente faça o auto gerenciamento. Tudo isso com o controle das informações publicadas e o acompanhamento total de quem acessa e o que acessa.

Por fim, destaco a vantagem de  saber que você estará reduzindo custos operacionais em processos antes manuais. e3 também fidelizando seu cliente, auxiliando o seu fornecedor e melhorando o uso do ERP.

Empreendedorismo, Soluções Financeiras , , , 1 Comment

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *