Turismo de negócios impulsionado pela Inovação tecnológica?

Dois temas que a princípio parecem não ter ligação, mas que estão cada vez mais próximos. Do que falamos? inovação tecnológica e turismo de negócios. Como é possível que estes assuntos caminhem juntos? 

Florianópolis já vem sendo conhecida como a “Ilha do Silício”. E não é uma nomeação aleatória. Afinal, a capital catarinense tem reunido um grande número de empresas de tecnologia. Como consequência, a cidade se transformou no maior polo de empregos diretos e mantém o segundo lugar no número de empreendedores.  

E é nesse ponto que os dois assuntos se entrelaçam. Durante todo o ano é necessário que profissionais do mundo inteiro se reunam para trocar experiências. Assim, o turismo de negócios cresce cada vez mais. Viagens de negócios e viagens corporativas acontecem o tempo inteiro.  E já que a inovação tecnológica é tema central em Florianópolis, que ele caminhe junto com o turismo. 

Turismo de negócios como tema de debate

turismo de negóciosO Grupo Nexxera garantiu uma importante participação no evento. A empresa ficou responsável por abordar um tema bastante atual dentro do setor por se tratar de uma das principais vocações da cidade no momento. E foi mais além: debateu como ela consegue colaborar para estimular ainda mais o turismo de negócios.

O debate promovido pelo Grupo Nexxera teve como tema “Conectando semrush”. Além de contar com uma plateia composta por executivos, empresários e especialistas do setor turístico do município, a palestra teve ainda a presença de público do Exterior. 

Floripa: o pólo de inovação tecnológica

A finalidade do Convention Day  foi objetiva: discutir justamente como o polo de inovação tecnológica de Florianópolis pode incrementar e, sobretudo, movimentar o turismo de negócios. 

Vários tópicos foram abordados. E eles são capazes de fazer com que o ecossistema de tecnologia consiga de fato estimular a área turística voltada para o corporativo. Trata-se de um importante passo rumo a essa tendência, que só tende a aumentar nos próximos anos.

O potencial tecnológico

A iniciativa por parte da Nexxera de tomar a frente desse importante tema é valiosa. Sobretudo, porque demonstra como o grupo tem um enorme comprometimento em fomentar o segmento turístico de negócios. A forma? através do grande potencial existente no polo tecnológico de Florianópolis. 

Também, não é para menos. Afinal de contas, vale lembrar que o nosso ecossistema é um dos mais importantes do país. Ele fica somente atrás de São Paulo. Segundo o último relatório da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), são 541 empresas para cada 100 mil habitantes. 

 

Shot of a group of programmers working together on a computer code at night

Em relação ao contingente de empreendedores, essa quantidade aumenta para 750 para o mesmo universo de habitantes.

Somente até junho deste ano, esse segmento recebeu mais de 14 mil pessoas. Isto aconteceu por meio de eventos organizados em Florianópolis, que deixaram cerca de R$ 18 milhões na região. No período, foram 26 atividades corporativas, que inclusive tiveram o apoio do Floripa Convention Bureau. 

Por meio de todos esses dados, pode-se concluir que um segmento consegue colaborar com o outro e vice-versa. Quem ganha com tudo isso é a economia da cidade, que será capaz de ficar ainda mais forte e pujante.

 

 

Avalie esse post! 😀
Empreendedorismo, Grupo Nexxera, Tecnologia e inovação , , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz