Smartwatch e as potencialidades para uso corporativo

Smartwatch: será que vale a pena ter um? Queridinho dos atletas, o gadget ainda precisa provar sua relevância no ambiente corporativo, uma vez que sua adoção nas empresas tem sido mais lenta do que o mercado previa. Mas, o dispositivo que virou objeto de desejo dos early adopters em 2015 com o lançamento do Apple Watch ainda tem um grande potencial inexplorado e, por isso, listamos algumas funcionalidades que podem tornar o smartwatch um aliado em seu dia a dia.

smartwatches-empresas

Aplicativos de produtividade

Alguns apps desenvolvidos especialmente para os smartwatches podem facilitar a sua rotina. Isto porque ele disponibiliza de maneira rápida e prática as informações que você mais usa em seu trabalho. Um exemplo é o Salesforce Wave Analytics, criado para representantes e gerentes de vendas. Ele fornece dados atualizados de suas contas de clientes.

Outro aplicativo interessante e útil é o One Note, da Microsoft, que integra-se à plataforma One Drive e acessa os arquivos Word, Excel, Power Point e Outlook que estejam salvos na nuvem.

Aprovações mais rápidas

Aprovar contratos, peças gráficas, relatórios de gastos e outros documentos pode ser muito mais fácil com um smartwatch. Com apenas um toque é possível visualizar e tomar ações sobre determinado material. Isso faz com que o processo seja mais dinâmico e passível de ser feito em qualquer lugar, inclusive em trânsito.

Marketing para negócios locais

Para negócios locais, a capacidade de integrar os recursos de GPS do smartwatch de um cliente potencial a notificações em tempo real pode gerar campanhas de promoções. Além  de descontos para aumentar o tráfego de consumidores, claro. Uma vez que o dispositivo está no pulso, não no bolso ou dentro de uma mochila, ativações com o smartwatch tendem a render melhores resultados para os comerciantes e varejistas.

Smartwatch é seguro?

Se você é usuário de Mac, o Apple Watch possui um recurso que irá ajudá-lo com a proteção do seu equipamento. Trata-se do desbloqueio automático que, quando configurado, funciona como recurso de autenticação e desbloqueia o computador: basta aproximar o gadget.

É provável que os smartwatches não substituam os smartphones e tablets. Mas ele pode ser um complemento importante, que surge para somar potencialidades. Em meio a rotinas atribuladas, demandas crescentes e tempo reduzido, todos os recursos que visam facilitar o dia a dia são válidos.

Você já tem um smartwatch? Usa com fins corporativos? Compartilhe sua experiência conosco nos comentários.

 

 

Tecnologia e inovação , , , , , , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *