Vendas com cartão de crédito: melhore os resultados!

Na sede de uma empresa, basta olhar sobre a mesa do caixa e ela estará lá, aguardando a próxima compra. A “maquininha de crédito”, cada vez mais presente em varejistas e prestadores de serviços, ajuda em muitos pontos. Faz tempo que vendas com cartão de crédito não são mais um recurso complexo e restrito a poucas empresas.

Consequência da flexibilização do crédito ocorrida no Brasil nos últimos dez anos, varejistas e prestadores de serviço de todos os portes podem contar com esse recurso de forma cada vez mais descomplicada. O que alguns gestores ainda não sabem é que além de uma forma de pagamento, a venda com cartão de crédito pode ser um catalizador de oportunidades de conversão.

Investimento em vendas com cartão de crédito

Para que a venda no crédito deixe de ser só uma forma de pagamento, é possível investir em algumas ações para que essa facilidade valha a pena para você e para o cliente. Separamos abaixo algumas dicas para melhorar resultados com esse recurso.

vendas com cartão de créditoInvista em tecnologia para ganhar controle 

Uma das formas de melhorar as vendas com cartão de crédito é com o registro, controle e gestão de todas as transações realizadas. Para isso, pense em adotar um sistema de gestão de cartões que seja capaz de armazenar as informações e apresentá-las para você na forma de relatórios consolidados.

Invista em apontamento de divergências

Empresas que lidam com muitas compras no crédito podem passar por uma situação desse tipo. As taxas de manutenção acordadas com a administradora podem variar um pouco com relação ao que é cobrado na prática. Para garantir que esses dois valores estejam muito próximos, sistemas de gestão de cartões conectados são capazes de ajudá-lo no apontamento de divergências.

Use os dados a seu favor

Por fim, uma dica voltada para a gestão da sua empresa. A apresentação de relatórios que citamos acima pode ajudá-lo a ver de que forma ocorrem as vendas no cartão de crédito na sua empresa. Que tipo de produto é mais vendido? Qual período do dia é o mais movimentado? Os consumidores compram no crédito produtos dentro de qual faixa de preço? Com essas informações em mãos, é possível pensar em campanhas e promoções específicas para essa forma de pagamento, por exemplo.

E você, tem alguma dica para melhorar resultados na venda com cartão de crédito? Deixe sua sugestão nos comentários.

Empreendedorismo, Soluções Financeiras, Tecnologia e inovação , , , , , 1 Comment

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *