Vendas de cartões: quais as vantagens para conciliar?

Não é raro ver a pessoa que está no caixa anotando o valor das vendas de cartões em um caderninho. Isto acontece porque a conferência de todos os valores deve ser uma a uma no portal em que cada administradora disponibiliza para o lojista. Mas, quando uma das vendas não é reconhecida, é necessário buscar o comprovante entre todos aqueles papeizinhos para confirmar que ela foi realizada.

Existem soluções no mercado que possibilitam toda essa conferência de forma automatizada com agilidade e precisão! Confira 4 vantagens da conciliação automática e não perca mais tempo:

1 – Conferência de taxas

As taxas negociadas com as administradoras são números quebrados e difíceis de confirmar se estão sendo aplicadas de forma correta. Sem contar que em casos de antecipações de recebíveis isso pode se complicar ainda mais! A conciliação automática das vendas de cartões pode ser uma grande facilitadora neste processo.

Ela permite que você cadastre as taxas negociadas nas mais diferentes situações (débito, crédito à vista, parcelados, etc). E, ainda, emitem alertas ao usuário quando não estão sendo aplicadas de forma correta. Sem exigir cálculos mirabolantes, poupando o tempo na atividade e evitando possíveis perdas com as vendas recebidas que não estão com as taxas corretas.

vendas de cartões2 – Controle de chargebacks, cancelamentos e outras ocorrências

Fazer o controle minucioso das ocorrências com as vendas nos cartões demanda muita cautela. E, muitas vezes, um acontecimento fora do normal. Exemplo disto é o chargeback, que pode não ser notado para quem está atarefado e envolvido na conciliação manual.

Neste caso, uma solução de automatização do processo pode apontar qualquer atividade que não seja padrão. Isso facilita o controle e possibilita a tomada de decisão de forma estratégica para se proteger financeiramente de ocorrências não percebidas.

*Chargeback: É o cancelamento de uma venda feita com cartão de débito ou crédito.  A venda é realizada, mas o valor não será creditado porque a compra foi considerada inválida. Pode acontecer por alguns motivos, entre eles o titular do cartão não reconhecer a compra ou a transação não obedecer às regulamentações.

3 – Consulta a resumos de vendas em um dashboard

Dashboard é um painel que fornece todas as informações resumidas em uma única tela. Ele é fundamental para ganhar agilidade nas rotinas de fluxo de caixa de qualquer empresa, seja qual for o seu porte. Um dashboard proporciona em tempo real nas constantes mudanças de indicadores e ajuda a identificar acontecimentos que se destacam dos comuns. Isto possibilita que atitudes rápidas e certeiras sejam tomadas em momentos críticos que o seu setor financeiro precise gerenciar. Mas não se esqueça de que o detalhamento de todas essas informações também é importante!

4 – Acompanhe as vendas de cartões do dia anterior

Quando se trata de informações de vendas nos cartões, talvez o mais essencial seja simplesmente o básico. Ou seja, saber quando e quanto você irá receber. Pode parecer uma ideia simples, mas pense que quando você possui mais do que uma administradora e aceita diferentes bandeiras? e ainda recebe débito e crédito à vista e parcelado. E, ainda, realiza antecipações? Como gerenciar tudo isso? Uma solução de conciliação das vendas de cartões consegue controlar tudo isso e ainda, mostrar ao usuário com exatidão os números que todo empresário quer ver.

Então, não perca tempo e dinheiro! Contrate uma ferramenta de conciliação que automatize as rotinas da sua empresa e tenha controle total sobre vendas com cartões de crédito, débito e benefícios, e abandone de vez o seu caderninho!

 

 

 

 

 

Soluções Financeiras 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *