Você ainda carrega dinheiro na sua carteira?

Você deve ter percebido que, ao longo dos anos, andar com dinheiro na carteira está cada dia mais difícil. Mesmo em tempos de crise as pessoas não escolheram seus colchões, como antigamente, para guardar seu dinheiro em espécie.

Voce-ainda-carrega-dinheiro--na-sua-carteiraEssa cultura está em constante evolução, mudanças em nosso cotidiano e o avanço da tecnologia nos favorecem a escolher meios de pagamentos cada dia mais seguros e eficazes. Em alguns países do mundo, o dinheiro em espécie já esta quase em extinção e pasmem, alguns estabelecimentos nem aceitam mais cédulas ou moedas. Ai você se pergunta, como faço para pagar a conta?

Os cartões de crédito e débito ganharam uma enorme fatia de mercado, onde 44,1% dos pagamentos foram feitos com cartões em 2016, superando pela primeira vez o dinheiro em espécie, que deixou de ser a maior opção de pagamento, segundo projeções do instituto Euromonitor International. O estudo ainda revela que utilizar cartões para pagamento continuará a crescer atingindo 49,1% de todo o valor até 2021.

No Brasil, as compras com cartões devem crescer 6,5% em 2017, de acordo com o estudo da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito (Abecs). Em agosto do ano passado, as transações com cartões de crédito atingiram 172,5 bilhões de reais, superando pela primeira vez o estoque de papel moeda em circulação, que foi de 170,1 bilhões de reais. Ainda de acordo com a pesquisa da Abecs, percebe-se que a maioria das pessoas estão utilizando o cartão de maneira mais consciente e aproveitando dos benefícios que proporcionam sem pagar juros.

Segurança e praticidade são alguns dos motivos por estes pequenos cartões de plástico ganharem nosso dia a dia e nos fazem esquecer do dinheiro. É cada vez mais comum o uso deles para pagar a conta do supermercado, pagar uma corrida de táxi ou até mesmo recarregar o celular com crédito.

Com o desuso do dinheiro, os cartões de crédito e débito estão ganhando espaço em carteiras de milhares de pessoas. E com isso, a mudança cultural em cada país faz nos adaptarmos a novos meios de pagamentos.

Contudo, em tempo de smartphones, nem carteira você precisará carregar em seu bolso. Já imaginou ter todos os seus cartões no seu celular? Pois é, acredite a carteira digital será uma realidade. Ela substitui o uso de carteira física e o cartão de crédito, ficando tudo em um único lugar, apenas no seu celular. Nos Estados Unidos, já são pelo menos 400 mil terminais que aceitam esse sistema de pagamento. Mas não se assuste é a tecnologia favorecendo o nosso dia a dia. Prepare-se para esta mudança cultural.

Meios Eletrônicos de Pagamento , , , , 2 Comments

Deixe um comentário

2 Comentários em "Você ainda carrega dinheiro na sua carteira?"

Notify of
avatar

Sort by:   newest | oldest | most voted
trackback

[…] Você ainda carrega dinheiro na sua carteira? […]

trackback

[…] isso já não é papo de futuro, está acontecendo mesmo. E como pode ser visto neste post do blog, andar com dinheiro na carteira se tornou algo cada vez mais raro e infelizmente pouco seguro […]

wpDiscuz