Você está cuidando do back office da sua empresa?

Hoje o que mais notamos no Brasil são pessoas com vontade de empreender. Com o mercado aquecido, o ambiente é ainda mais desafiador e competitivo, porém muitas pessoas esquecem a parte mais importante, cuidar do back office do seu negócio.  Para crescer e se destacar é preciso manter a sua empresa organizada, manter-se atualizado para buscar estratégias e ficar acima da concorrência.

Com o fim do expediente, você esbarra em várias planilhas no seu computador para atualizar e com uma papelada para resolver quando não está em frente do cliente. Fazer este processo todo exige tempo e muita dedicação, sem contar as inúmeras falhas que podem ocorrer quando você insere manualmente informações e o aumento de documentos ao longo do tempo que a empresa vai amadurecendo. Isto torna o processo difícil e complicado, passível a inúmeros erros.

Você sabia que pode mudar todo esse cenário? Hoje a maioria das empresas que mais se preocupam com a organização financeira contam com um sistema de gestão para tornar os processos mais ágeis e simples, sem falhas e um retorno lucrativo para o negócio.

O avanço da tecnologia permite usar uma série de recursos em benefício à saúde financeira da empresa. Um estudo feito pela McKinsey Global Institute menciona a previsão de que 1,6 bilhão de pessoas serão inseridas no sistema financeiro em todo mundo, graças ao uso de smartphones e aplicativos. Sendo assim, precisamos utilizar a tecnologia a nosso favor para criar definições estratégicas e nos mantermos competitivos no mercado.

Não importa o tamanho do seu estabelecimento. Micro, pequena, média e grandes empresas podem e devem usar soluções tecnológicas para facilitar os processos. Hoje, o mercado oferece várias ferramentas para automatizar a área financeira do seu negócio, por exemplo. Proporcionar automação nas áreas de contas a pagar e receber possibilita conciliar, controlar e rastrear cada detalhe de todos os pagamentos realizados e isso tudo utilizando uma única solução.

Ainda na área financeira, você já ouviu falar em soluções multibancos? Essa modalidade de plataformas consegue reunir diferentes contas correntes em um só ambiente, sem a necessidade de abrir o internet banking de cada banco para realizar algum pagamento. Esses tipos de ferramentas possibilitam agilidade, integração das informações financeiras, reduzem o tempo, proporcionam maior gestão e eliminam o risco de fraudes.

Dê adeus à planilha que você usa para gerenciar sua empresa. Tenha em mente que aderir a um sistema de gestão é um investimento e não um custo. Priorize o futuro da sua empresa, há opções que cabem no bolso e procure o que irá atender todas as necessidades do seu negócio.

Empreendedorismo, Tecnologia e inovação , , , , , , , , , , , 0 Comments

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz