Você sabe o que é PIX e o que muda para a sua empresa?

Estabelecido pelo Banco Central, o PIX é a nova promessa do Sistema de Pagamentos Instantâneos. Ele começa a valer a partir do dia 16 de novembro e está pautado nas seguintes características: disponibilidade, velocidade, conveniência, segurança e ambiente aberto. 

O PIX será mais uma modalidade de meio de pagamento e cobrança, assim como TED, DOC e boleto. A principal vantagem é que ele estará disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias do ano, com transações realizadas em tempo real, ou seja, o dinheiro levará poucos segundos para estar na conta do recebedor.

O que não muda 

As empresas continuarão tendo a necessidade de gerar os instrumentos de cobrança, gerir o recebimento de arquivos, documentos ou registros de recebimento, assim como, gerir e conciliar seus recebíveis. Os ERPs também continuarão precisando dos dados para processar e conciliar. As fintechs e bancos, além das transaçòes C2C e B2C precisarão atender sua clientela nos processos B2B cujos volumes e processos exigem controles mais rígidos.

Ao longo deste ano, no processo de cadastramento de instituições financeiras e fintechs, houve mais de 900 inscritos, que somados ao sistema financeiro totalizaram mais de 1.000 instituições de origem de pagamento, o que aumenta a necessidade de um integrador capacitado para atender e conciliar tais necessidades.

A Nexxera, como a principal integradora do sistema financeiro (todos os bancos, adquirentes, fintechs, entre outros)  já está preparada, garantindo assim toda a interoperabilidade necessária com essa nova modalidade, inclusive o Open Banking em 2021 reforçando nosso compromisso com a constante adequação aos novos cenários que o sistema financeiro criar.

Nosso objetivo é mantê-los focados no seu core business enquanto cuidamos destas integrações. Sabemos o quão custoso será para as empresas se manterem ajustadas aos padrões e links deste ecossistema. Muitas evoluções ainda virão com objetivo de simplificar e reduzir ainda mais os custos existentes atuais. Conte conosco.

Dúvidas e informações: pix@nexxera.com

Sem categoria , 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *